Três anos depois de surgir no circuito com o vice-campeonato do WTA de Tashkent, aos 16 anos, a croata Donna Vekic está de volta à decisão do torneio. A jovem busca neste sábado o segundo troféu da carreira (Kuala Lumpur-2014) e o retorno ao top 100 com os 280 pontos pela conquista.
Além da primeira final no Uzbequistão e do título na Malásia, a croata também decidiu Birmingham em 2013, ano em que chegou à 62ª no ranking mundial. Atual 137ª, ela passou pela russa Evgeniya Rodina, 93ª, com parciais de 7/5 e 6/1.
O primeiro set teve 15 break points e elas trocaram quebras entre o quarto e o sétimo games, com Vekic sempre à frente. Na segunda parcial, a croata não enfrentou oportunidades de quebra até eliminar a última top 100 do torneio.
A inesperada decisão será contra a japonesa Nao Hibino, 117ª, que disputou a chave principal de um WTA pela primeira vez há duas semanas, quando avançou uma rodada em Tóquio. Elas nunca se enfrentaram no circuito.
A japonesa de 20 anos aproveitou uma chave aberta e ainda não perdeu sets em três jogos – teve um w.o. no caminho. Para chegar à semifinal, ela fez duas partidas contra ucranianas que nem estão no top 150 – Anhelina Kalinina e Kateryna Kozlova. Nesta sexta, eliminou a campeã de 2013 e atual vice, a sérvia Bojana Jovanovski (106ª), por 6/3 e 6/4. Hibino aparece nesta semana em seu melhor ranking e já garantiu entrada no top 100, ao menos em 90ª. O título a levaria para 77ª.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar