O mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione conseguiram um grande resultado nesta sexta-feira e estão na decisão do ATP 250 de Shenzhen. A dupla cabeça de chave 3 superou os principais favoritos, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, em jogo muito duro e avançou com 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), em 1h46.
Aos 38 anos, Sá irá disputar a quarta final da temporada em busca do quarto título. O 48º do ranking mundial conquistou Buenos Aires com o finlandês Jarkko Nieminen, Umag com o argentino Maximo Gonzalez e Nottingham com Guccione, na primeira decisão que fizeram juntos. O mineiro tenta o 11º troféu em sua 26ª final e no domingo pode comemorar conquistas em três pisos diferentes no ano. Guccione, 65º da ATP, joga a oitava final em busca do quinto título.
Os rivais da decisão serão conhecidos neste sábado, em partida de semifinal inesperada. O local Mao-Xin Gong e o neozelandês Michael Venus, convidados da organização e que jogam juntos pela primeira vez, enfrentam o israelense Jonathan Erlich, 64º, e o britânico Colin Fleming, 70º.
Na primeira semifinal, Sá/Guccione saiu na frente, com 2/0, e manteve a liderança até o 4/1. Inglot/Lindstedt se recuperou e depois de dois break points até o 4/4, a parcial não teve mais chances de quebra. No tiebreak, apenas o mineiro e o australiano ficaram na frente.
O segundo set não teve quebras, mas contou com boas chances para as duas duplas. Sá/Guccione não aproveitou um 0-40 no 3/3 e antes do tiebreak precisou salvar um set point. Em novo desempate, a dupla largou com 4-0 e não permitiu reação. Em todo o jogo, a dupla do mineiro acertou 69% de primeiro serviço, venceu 67% dos pontos no saque e contou com nove duplas faltas dos adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar