29/10/2015

Sharapova derrota Penetta e vai à semifinal em Cingapura


2015/sharapova/1029_finals_backterm_int.jpg

A russa Maria Sharapova entrou em quadra nesta quinta-feira já classificada para a semifinal do WTA Finals, mas nem por isso diminuiu o ritmo. Diante de um forte início de partida da italiana Flavia Pennetta, a número 4 do mundo se manteve no jogo, aproveitou as chances que apareceram e no segundo set dominou a rival, marcando 7/5 e 6/1, em 1h27.

O resultado consolida a liderança de Sharapova no Grupo Vermelho, com três vitórias em três jogos e apenas um set perdido. A russa também ajudou a polonesa Agnieszka Radwanska, única que lhe tirou um set. A 6ª colocada chegou à rodada final dependendo de uma única combinação de resultados, o que aconteceu: ela bateu a romena Simona Halep em sets diretos e Pennetta perdeu sem fazer sets.

A russa vinha de três derrotas para a campeã do US Open, que liderava o retrospecto por 3 a 2 e nesta temporada levou a melhor em Indian Wells. Além de empatar o retrospecto, a ex-número 1 aposenta a italiana de 33 anos, que havia anunciado ainda na premiação em Nova York que deixaria o circuito ao final da temporada.

As duas fizeram um primeiro set muito equilibrado, mas até a metade da parcial parecia que Pennetta iria adiar a aposentadoria – ela só precisava vencer um set para se classificar. Com grandes devoluções, a italiana obteve a quebra no game inicial e teve duas chances para ampliar a vantagem e chegar a 4/1.

Sharapova se recompôs e, em um game com duas duplas faltas, pressionou a rival e devolveu a quebra, empatando por 4/4. A agressividade da russa lhe rendeu a quebra no último game da parcial e Pennetta demorou a se reencontrar. Trabalhando os pontos até terminar com deixadinhas, Sharapova rapidamente fez 3/0 e chegou a ter 15-40 para vencer o sexto game consecutivo. A italiana esboçou reação e levantou o game de serviço, mas voltou a ser quebrada, com uma dupla falta, e a ex-número 1 caminhou firme para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar