29/10/2015

Paula/Marand vence dupla americana e vai às quartas em Macon

Depois de uma longa espera por conta do mau tempo no início da semana, a campineira Paula Gonçalves conseguiu sua primeira vitória na chave de duplas do ITF de US$ 50 mil de Macon, no estado americano da Geórgia. Paula é cabeça 1 ao lado da americana Sanaz Marand e estreou vencendo as também americanas Ingrid Neel e Katerina Stewart por 6/2, 3/6 e 10-6 em 1h24 de partida.

Nas quartas de final de duplas, Paula e Marand enfrentam as vencedoras do encontro entre Florencia Molinero/Nina Stojanovic e Paula Ormaechea/Elitsa Kostova, em jogo previsto para o complemento da rodada desta quinta-feira. 

Paula vem de um vice-campeonato de simples no torneio de US$ 25 mil de Florence, na Carolina do Sul, e por isso não pôde disputar o quali em Macon, onde se inscreveu apenas nas duplas. Jogando nos Estados Unidos desde a segunda semana de setembro, Paula tem um título e um vice com Marand durante esse período.

A jogadora paulista de 25 anos deverá ter como boa notícia a entrada no top 100 de duplas. Ela é 101ª do ranking e contará com desconto da jogadora imediatamente à sua frente, a japonesa Makoto Ninomiya. Desde Vanessa Menga, que foi 93ª do mundo de duplas em junho de 1999 que uma brasileira não ocupa tal faixa. Já no ranking de simples, Paula ocupa o 299º lugar, mas terá os 30 pontos da última semana acrescidos na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar