27/10/2015

Pennetta vence Radwanska e conquista primeira vitória no WTA Finals


2015/pennetta/1027_finals_back_int.jpg

Depois de uma estreia em que pouco pôde fazer diante da romena Simona Halep, a italiana Flavia Pennetta se recuperou no WTA Finals com um jogo muito agressivo. Nesta terça-feira, a número 8 do mundo esteve atrás duas vezes contra a polonesa Agnieszka Radwanska, mas buscou a vitória em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h39.

“Tentei ficar muito focada, bater forte na bola, ser agressiva e não dar tempo para ela fazer sey trabalho”, explicou a campeã do US Open, que totalizou 37 winners. “Ela (Radwanska) é inacreditável, pode te fazer correr por horas na quadra, então precisava ser muito agressiva”.

A italiana já declarou sua torcida para que a russa Maria Sharapova perca para Halep no complemento da segunda rodada do Grupo Vermelho. Nesse cenário, a romena garantiria a classificação e Pennetta e Sharapova duelariam diretamente pela segunda vaga na rodada final. Radwanska apenas cumpriria tabela no terceiro jogo.

Pennetta foi quebrada logo no game inicial, buscou o empata em 3/3 e voltou a perder o serviço em seguida. Radwanska nã aproveitou a vantagem ao sacar para o set nem a liderança por 2-0 no tiebreak.

Na segunda parcial, o saque da italiana deixou sua situação mais confortável. Ela somou cinco aces, venceu 75% dos pontos com o serviço e não enfrentou break points. A quebra veio em 3/3 e ela ainda criou três match points no saque da polonesa antes de fechar, confirmando o serviço de zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar