A atuação de Grigor Dimitrov em sua estreia no ATP 500 da Basileia foi bastante animadora. Em apenas 68 minutos, o búlgaro de 24 anos superou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/3 e 6/4 para avançar às oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Na próxima rodada Dimitrov desafia Rafael Nadal, para quem perdeu nos seis duelos anteriores.
Durante o duelo com Stakhovsky, Dimitrov não enfrentou nenhum break point e cedeu apenas nove pontos em seu saque, sendo cinco no primeiro set e outros quatro na segunda parcial. O búlgaro disparou quatro aces e obteve duas quebras, uma em cada set. Logo no começo da partida, Dimitrov largou com 3/0 e permaneceu à frente no placar. Já na segunda parcial, o equilíbrio permaneceu por oito games até o empate por 4/4, antes que Dimitrov quebrasse novamente o serviço do rival.
Atual 28º do ranking, Dimitrov acumula 31 vitórias e 20 derrotas natemporada. Sem ter disputado ainda nenhuma final no ano, o búlgaro chegou ao oitavo lugar no ranking no ano passado, quando conquistou três títulos e fez semifinal em Wimbledon. Na última semana, entreanto, Dimitrov teve boas apresentações até as quartas em Estocolmo.
Adversário de Dimitrov às 17h (de Brasília) desta quarta-feira, Nadal vem de uma vitória difícil contra Lukas Rosol na última segunda-feira. Já nesta terça, o espanhol se juntou ao compatriota Marc López para derrotar Borna Coric e Viktor Troicki nas duplas por 6/1, 4/6 e 10-5. Os próximos rivais podem ser os cabeças 2 Jean-Julien Rojer/Horia Tecau ou Leonardo Mayer/Andreas Seppi.
Também avançou o oitabo favorito David Goffin, 17º do mundo, que derrotou o 27º colocado italiano Andreas Seppi por 3/6, 6/4 e 6/4 em 2h01 de partida. Goffin agora enfrenta o francês Adrian Mannarino, 40º colocado, a quem derrotou no único duelo anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar