28/10/2015

Rogerinho vence belga e faz quartas em Lima

Rogério Silva embalou. Campeão em Santiago no domingo, ele somou sua sétima vitória sobre o saibro sul-americano e desta vez avançou para as quartas-de-final do challenger de Lima, evento com premiação de US$ 50 mil.

A vitória diante de belga Kimmer Coppelmans foi trabalhosa e teve dois sets com placar idêntico de 7/5, que durou quase duas horas. Rogerinho viveu uma desgastante sequência de vitórias em partidas de três sets nas rodadas finais de Santiago e mostra ótimo preparo físico. Coppelmans tem 21 anos e ocupa o 127º posto do ranking.

Em busca de mais uma presença nas semifinais de nível challenger, o paulista de 31 anos enfrentará agora o português Gastão Elias, contra quem nunca cruzou anteriormente. Número 182 do ranking, Elias superou o argentino Juan Ignacio Londero, por 6/3 e 6/1.

Quem avançar tem grande chance de encarar um argentino, já o quadrante inferior da chave principal reúne Guido Pella, Carlos Berlocq e Horacio Zeballos.

A campanha em Lima garante mais cinco posições à frente no ranking para o paulista, que vai ao 118º posto nesta reta final de temporada. Ele pode avançar mais cinco postos se for à semi. Um eventual título colocará Rogerinho muito perto do top 100 e da vaga direta no Australian Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar