02/10/2015

Feijão vence Gomez e faz semi na Colômbia

Pelo segundo dia seguido, João Souza precisou de uma virada para avançar no challenger de Pereira, na Colômbia, torneio de US$ 50 mil no saibro. Nesta sexta-feira, o número 2 do Brasil e 126º do mundo saiu atrás no placar, mas derrotou o 370º colocado equatoriano Emilio Gomez com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4 em 1h55 de partida e garantir lugar na semifinal.

O próximo adversário de Feijão na competição é o colombiano Alejandro González, cabeça 3 do torneio e 122º colocado. O paulista de 27 anos venceu o adversário, um ano mais novo, em sete dos nove encontros anteriores em torneios de nível challenger e future. 

Com o resultado, Feijão já garante 33 pontos nesta semana, em que defendia 29 referentes à uma semifinal em Cali no ano passado, também na Colômbia, em torneio que distribuía US$ 40 mil. O paulista está mantendo a posição com essa campanha e pode voltar aos 120 melhores com mais uma vitória e se reaproximar do top 100 em caso de título. Feijão ainda tem outros 54 pontos a serem defendidos até o final do mês. 

O começo de jogo foi favorável a Gomez, que quebrou logo no terceiro game e perdeu só sete pontos no saque durante o primeiro set. O equatoriano, que salvou três break points naquela parcial, ampliou a vantagem com nova quebra no oitavo game. Durante a segunda parcial, Feijão criou quatro oportunidades de quebra contra o equatoriano e aproveitou duas dessas chances. No saque, o paulista só cedeu 7 pontos e fechou a porta na única vez em que foi ameaçado. 

Antes do início do terceiro set, o número 2 do Brasil recebeu um breve atendimento médico. Ainda assim, Feijão foi o primeiro a quebrar e seguiu em vantagem até o oitavo game. Naquele momento, o paulista havia perdido só três pontos no saque, mas acabou sofrendo uma quebra que empatou o placar por 4/4. No game seguinte, Feijão retomou a vantagem e fechou a partida em seu serviço.

Clezar fora - Mais cedo, Guilherme Clezar se despediu da competição. Depois de duas vitórias tranquilas nas rodadas iniciais, o gaúcho de 22 anos foi eliminado pelo cabeça 1 italiano Paolo Lorenzi, 86º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h15 de partida. Clezar conseguiu fazer apenas 15 pontos no saque de Lornezi e obter uma única quebra, enquanto o rival italiano de 33 anos quebrou quatro vezes o serviço do jovem gaúcho.

Atual 177º colocado, Clezar também continua na Colômbia para o challenger de Medellín, na próxima semana. A campanha até às quartas em Pereira rende 17 pontos ao gaúcho, que defendia apenas seis nesta semana e pode subir até o 169º lugar. O melhor ranking de sua carreira é o 153º lugar, alcançado em agosto deste ano. Clezar só terá mais 60 pontos a defender até o final do ano. 

Final de duplas - O carioca Fernando Romboli disputa a final de duplas neste sábado e está em busca de seu sexto título de challenger da modalidade na carreira. Romboli joga ao lado do argentino Andres Molteni esperam os vencedores do confronto entre a parceria do equatoriano Ivan Endara e do colombiano Daniel Galan e da dupla formada por Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Juan Gomez, da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar