De forma dramática e com um jogador a menos por todo segundo tempo, a Chapecoense venceu seu primeiro confronto internacional na história e agora enfrentará o poderoso River Plate na Copa Sul-Americana. A equipe catarinense bateu o Libertad, do Paraguai, no tempo normal por 1 a 0 e na disputa de pênaltis triunfou por 5 a 3, na Arena Condá, em Chapecó, pelas oitavas de final.
O time de Guto Ferreira agora encara os argentinos, atuais campeões do torneio e da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo será no Monumental de Núñez em Buenos Aires, e o segundo em Santa Catarina.
Mesmo embalados pela torcida que comapreceu em bom número em Chapecó, foram os vistantes que saíram à frente do placar logo no começo da partida. Após cobrança de escanteio, Gustavo Mencia apreceu livre na área para cabecear para o fundo das redes, aos quatro minutos.
A reação dos comandados por Guto Ferreira veio apenas três minutos depois. Na cobrança de falta de Cléber Santana, Túlio de Melo recebeu na área e completou.
A segunda etapa transformou o duelo em um drama para os catarinenses, pois logo no primeiro minuto teve um jogador expulso. O volante Wanderson cometeu falta dura, solando o jogador González e recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Mesmo com 10 jogadores, os donos da casa não foram inferiores aos adversários e tiveram a chance de virar ainda no tempo normal. Cleber Santana cobrou falta e Thiego chutou para o gol, mas Ortiz salvou.
A partida continuou equilibrada até o final, com nenhuma das equipes balançando as redes. Nas cobranças de penalidade, o time de Santa Catarina não desperdiçou nenhuma das cinco cobranças.
Outos confrontos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Atlético-PR - BRA x Sportivo Luqueño-PER
Huracán-ARG x Defensor-URU
Independiente-ARG x Santa Fe-COL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar