Em jogo de 2h56, o paulista João "Feijão" Souza garantiu lugar nas quartas de final do challenger de US$ 50 mil de Santiago, em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, Feijão precisou salvar um match point para superar o 254º colocado chileno Juan Carlos Saez no tiebreak do terceiro set, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5). Nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília) ele terá um duelo brasileiro com Rogério Dutra Silva, contra quem tem três vitórias e uma derrota.
Simultaneamente à vitória de Feijão na Quadra Central, Rogério Dutra Silva e André Ghem garantiram lugares nas quartas com vitórias em sets diretos na Quadra 1.
O paulista de 31 anos e 151º colocado marcou duplo 6/4 em 1h30 contra o equatoriano Gonzalo Escobar. Depois, Ghem venceu duelo o italiano de 18 anos Francisco Bahamonde, 378º colocado, por 6/2 e 6/4. Atual 146º do ranking, o gaúcho de 33 anos enfrenta o argentino Maximo González às 13h.
As vagas nas quartas de final rendem 15 pontos aos três brasileiros, que travam uma disputa à parte pelo posto de número 2 do Brasil e estão separados por sete posições, sendo que os dois paulistas não tem resultados a defender nesta semana, enquanto o experiente gaúcho de 33 anos tem exatamente 15 a serem descontados na próxima segunda-feira. Semifinalistas em Santiago somam 29 pontos.
Os jogos - Feijão quebrou logo no primeiro game da partida e precisou salvar três break points logo na sequência. O paulista de 27 anos ainda contou com boas devoluções ampliar a vantagem no 1º set. Ele também começou liderando por 2/0 na segunda parcial, mas o rival chileno reagiu no oitavo game e conseguiu sua segunda quebra no último game do set, após marcar dois winners seguidos e contar com erro do brasileiro.
Saez foi o primeiro a quebrar no último set, liderando por 3/1, com Feijão devolvendo a quebra no sétimo game e buscando a igualdade na sequência para 4/4. O paulista esteve pressionado quando perdia o último set por 5/4 e salvou um match point utilizando um raro saque e voleio. No tiebreak, Feijão contou com erros do chileno de 24 anos e confirmou a vitória.
Na partida de Rogerinho, destaque para o aproveitamento nos break points com o paulista concretizando suas quatro oportunidades, enquanto o equatoriano conseguiu só duas quebras em nove chances. O jogo começou com uma troca de quebras e Rogerinho só assumiu a ponta no quinto game e liderar até o fim do set. Na segunda parcial, o paulista chegou a ter 4/0 e perdeu uma das quebras de vantagem na primeira vez em que sacou para o jogo, mas não deixou a segunda chance escapar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar