Realizado ininterruptamente desde 1994, o WTA Premier de Moscou ficou sem uma campeã da casa desde 2007 até o título de Anastasia Pavlyuchenkova na temporada passado. Um ano após a quebra do jejum, as anfitriãs podem voltar a conquistar o título na capital russa e a própria Pavlyuchenkova é candidata ao bicampeonato.
Com a já antecipada desistência de Flavia Pennetta na última quarta-feira depois de ter o lugar confirmado no WTA Finals, apenas três partidas de quartas de final foram realizadas nesta quinta e confirmaram as vagas de três russas na penúltima rodada.
Na abertura da rodada, a jovem Daria Kasatkina surpreendeu a número 14 do mundo Carla Suárez Navarro ao marcar 6/1 e 6/2 em espantosos 58 minutos. Vinda do qualificatório, a jogadora de 18 anos foi campeã juvenil de Roland Garros no ano passado e já ocupa o 104º lugar no ranking. Ela enfrentará Pavlyuchenkova, 31ª do mundo, que derrotou a compatriota Margarita Gasparyan por 6/1 e 6/3 em 1h05.
Do outro lado da chava, a experiente Svetlana Kuznetsova lutou por 2h02 para virar contra a letã Anastasija Sevastova, 134ª do mundo, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3. Kuznetsova, que já foi 2 do mundo e tem dois títulos de Grand Slam, hoje ocupa o 32º lugar no ranking. A adversária da russa de 30 anos é a 37ª colocada ucraniana Lesia Tsurenko, que foi beneficiada pela desistência de Pennetta.
Quatro jogadoras russas já foram campeãs em Moscou, sendo que apenas Anastasia Myskina tem dois títulos, conquistados nos anos de 2003 e 2004. Anna Chakvetadze foi campeã em 2006, enquanto Elena Dementieva venceu a competição em 2007, antes que Pavlyuchenkova erguesse troféu no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar