27/10/2015

Sharapova derrota Halep e encaminha classificação


2015/sharapova/1027_finals_foreterm_int.jpg

Uma grande atuação e a segunda vitória no Grupo Vermelho do WTA Finals deixaram a russa Maria Sharapova muito perto da vaga na semifinal do torneio. A ex-número 1 esteve sempre à frente no placar e dominou a romena Simona Halep para marcar o sexto triunfo em seis jogos contra a rival, com duplo 6/4, em 1h54.

Com os resultados desta terça-feira, Sharapova pode até perder na última rodada e se classificar para a semifinal, desde que tire um set da italiana Flavia Pennetta. O retrospecto é favorável à italiana (3 a 2) e o jogo pode marcar a sua despedida do circuito. Halep joga seu destino em Cingapura contra a polonesa Agnieszka Radwanska.

A russa chega à 20ª vitória em 30 partidas no Finals. Campeã de 2004 e vice em 2007 e 2012, Sharapova só venceu menos que a norte-americana Serena Williams (26-6) entre as atletas em atividade. Essa é a sua oitava aparição no torneio e a falta de ritmo por poucos jogos no segundo semestre passou longe nesta terça-feira.

Sharapova iniciou o jogo com uma quebra, perdeu a vanttagem em seguida e a partida seguiu sem novas oportunidades. Com grandes pontos e alternâncias de ataque e defesa, foi a romena quem sucumbiu no momento decisivo. Apesar das cinco duplas faltas da russa, os erros de Halep no saque cobraram um preço mais alto. Ela cometeu duas duplas faltas em 4/5 e perdeu o serviço no terceiro set point.

A ex-número 1 seguiu imprimindo um ritmo forte e novamente saiu na frente, após um game de mais de oito minutos. Desta vez, Sharapova confirmou a vantagem ao escapar de 0-30, abrindo 3/0 com dois winners de backhand na paralela.

Muito sólida para ditar os pontos do fundo de quadra, a 4ª colocada obteve a segunda quebra enquanto Halep não conseguiu buscar seu melhor jogo. Sacando para o jogo, porém, a russa sentiu a pressão enquanto a rival se soltou. Sharapova teve 5/1 e 30-15, sofreu duas quebras, mas retomou a agressividade para fechar a partida no saque da romena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar