02/08/2015

Joinville derrota Orlândia e é vice-líder do Grupo A da Liga Futsal

O Orlândia ostentava uma invencibilidade de 20 jogos. Já o Joinville buscava a sua segunda vitória seguida na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. No confronto que marcou a reedição da final da LNF 2012, melhor para o time catarinense, que triunfou por 6 a 4, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Sesc, em Joinville (SC). Os gols do Tricolor foram marcados por: Mithyuê (dois), Sinoê (dois), Danilo Baron e Djony. Dieguinho (dois), Gadeia e Guina balançaram a rede pelo Orlândia.
Sinoê Joinville Orlândia Liga Nacional de Futsal (Foto: Fabrizio Motta/Divulgação)Sinoê é carregado por Mithyuê após balançar a rede para o Joinville  (Foto: Fabrizio Motta/Divulgação)
Além de quebrar a sequência invicta do rival, o Joinville ainda ultrapassou o time paulista na tabela. O Tricolor ocupa agora a segunda colocação do grupo A, com sete pontos em quatro jogos, contra seis pontos em três partidas dos orlandinos, que caíram para terceiro. Na próxima rodada, o Joinville encara o São Paulo em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Orlândia pega o Guarapuava, em Guarapuava (PR). Os dois jogos serão na próxima segunda-feira.
O Orlândia saiu frente, gol de Gadeia. O Joinville não demorou a reagir. Aos seis minutos, o técnico Vander Iacovino promoveu a entrada do ala Serginho, que bateu cruzado para a área logo na primeira participação. Bem colocado, Danilo Baron completou para rede. Em seguida, Mithyuê arriscou de fora e virou o placar. 
Joinville Orlândia Liga Nacional de Futsal (Foto: Fabrizio Motta/Divulgação)Mithyuê tenta a jogada marcado por Felipe, que terminou a partida como goleiro-linha (Foto: Fabrizio Motta/Divulgação)
O ex-gremista queria mais. Aos 17 minutos, Mithyuê voltou a finalizar de fora da área e ampliou a contagem. Antes do gol, o Orlândia teve a chance do empate, mas Djony defendeu a cobrança de Renan no tiro-livre.
O Joinville voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. Aos sete minutos, Zequinha driblou dois marcadores, ganhou na velocidade pela ala esquerda de ataque e rolou para Sinoê, que marcou o quarto gol dos donos da casa: 4 a 1. 
O Orlândia não desistiu e foi buscar a reação. Aos 10, Guina descontou. Aos 14, porém, Djony chutou da quadra de defesa para marcar o quinto gol dos joinvilenses. O Orlândia decidiu arriscar tudo nos minutos finais lançando o ala Felipe como goleiro-linha. Não demorou muito para Dieguinho marcar dois gols e diminuir para 5 a 4. Só que, no apagar das luzes, Sinoê recebeu na entrada da área, driblou a marcação e finalizou rasteiro para sepultar de vez as chances de empate do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar