02/08/2015

Gama vence o Villa Nova-MG de virada e assume vice-liderança do Grupo 6 da Série D

Villa Nova-MG e Gama entraram em campo no estádio Castor Cifuentes com a missão de buscarem suas primeiras vitórias na Série D. Para o time candango, a tarefa incluía marcar os primeiros gols na competição. O Alviverde do Distrito Federal teve maior sucesso. Ao final dos 90 minutos, vitória de virada por 3 a 2. Com o resultado, o Gama chega a cinco pontos na competição, assumindo a vice-liderança do Grupo 6, enquanto os donos da casa continuam zerados. 
No primeiro tempo, o Villa Nova-MG deu a impressão de que não daria chances ao Periquito. Pouco depois da metade da etapa inicial, os mineiros já venciam por 2 a 0, gols de Ricardo e Michel Douglas. O panorama só começou a mudar aos 35 minutos, com o gol de pênalti de Grampola, que novamente colocou os visitantes na partida. 

Na etapa complementar, Alekito aproveitou a falha da zaga para empatar o duelo. A partir da igualdade, o Gama foi com tudo para cima dos mineiros em busca da virada. Enquanto as jogadas ofensivas esbarravam em erros, o tempo passava sem mudanças no marcador.
Villa Nova-MG x Gama, Série D (Foto: Reprodução/Gama)Gama marcou seus primeiros gols na Série D e conquistou primeira vitória; Villa Nova-MG segue sem vencer (Foto: Reprodução/Gama)
O panorama só mudou aos 32 minutos, quando Jonathan Reis, que entrara cerca de dez minutos antes, fez grande jogada e bateu sem chances para o goleiro do Villa Nova-MG. Foi o primeiro gol do atacante na competição. 

Foi também no segundo tempo que o zagueiro Pedrão tomou mais um cartão amarelo, que o suspende para a partida de sábado, contra o Duque de Caxias (RJ), no Estádio Bezerrão. 

Após a partida, o técnico Gilson Granzotto classificou a conversa durante o intervalo como fundamental para a virada gamense. 

- Nos surpreendemos com os dois gols deles. No segundo, o Adilson acabou cometendo uma falha, mas no vestiário a gente pediu calma aos jogadores, até porque somos muito técnicos. No segundo tempo, fizemos algumas mudanças que encaixaram. Eles são merecedores dessa vitória e o Gama estava precisando de uma vitória assim- disse, em entrevista à Rádio Nova Aliança. 

Com cinco pontos conquistados, o Gama ganha novo ânimo para o prosseguimento da Série D. No sábado, o Periquito recebe o Duque de Caxias, às 20h, no Bezerrão. O Villa Nova-MG, ainda perseguindo o primeiro ponto na competição, vai até Ribeirão Preto (SP), onde encara o Botafogo-SP, também no sábado, às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar