O suíço Stan Wawrinka confirmou o favoritismo com relativa tranquilidade nesta quarta-feira e está na terceira rodada de Wimbledon, apenas pela quinta vez na carreira. O número 4 do mundo levou a melhor o duelo inédito com o dominicano Victor Estrella, 48º, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, em 1h30.
Assim como na estreia, Wawrinka teve o saque como um dos maiores aliados. O campeão de Roland Garros disparou 15 aces, salvou os dois break points que enfrentou – no último game da partida – e venceu 82% dos pontos quando contou com o primeiro serviço (41/50).
Confirmando seus games rapidamente, o suíço pode jogar à vontade quando o rival de 34 anos sacou. Uma quebra em cada set foi suficiente e a agressividade de Wawrinka rendeu 39 winners, mas também 29 erros.
“Nunca é fácil. Gostaria que fosse, mas não é. Foi uma boa partida para vencer, tive que jogar o meu melhor. Encontrei uma maneira de me concentrar no final de cada set. Estava sacando bem de novo, jogando bem no geral. Não é o melhor do meu tênis, mas é normal em uma segunda rodada de Slam. O importante é vencer em três sets”, afirmou Wawrinka.
Após o jogo, Wawrinka foi questionado sobre qual golpe de outro jogador ele gostaria de ter. A resposta foi a devolução de Novak Djokovic: “Porque é muito boa. Ele faz você jogar o tempo todo, sempre encontra a maneira de devolver contra qualquer jogador. Coloca pressão mesmo quando você está sacando”.
Em busca de vaga nas oitavas de final, o suíço mede forças com o espanhol Fernando Verdasco, 43º, que lidera o confronto direto por 2 a 1. Todos os duelos aconteceram no saibro.
O canhoto espanhol esteve atrás duas vezes na batalha de 3h12 com o 32º pré-classificado, o austríaco Dominic Thiem, vencendo com parciais de 5/7, 6/4, 5/7, 6/3 e 6/4. No quinto set, o austríaco de 21 anos chegou a liderar por 3/1.
Eliminado na estreia há um ano, Verdasco já soma 80 pontos – tem 10 descontados – e ensaia um retorno ao top 40. Contra Thiem, ele superou 12 duplas faltas e salvou nove das 12 oportunidades de quebra que enfrentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar