01/07/2015

Demoliner/Daniell vence Haase/Paire e consegue vitória inédita em Grand Slams

Pela primeira vez na carreira, Marcelo Demoliner venceu um jogo de duplas em Grand Slam. O gaúcho de 25 anos e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell superaram a rodada de estreia em Wimbledon ao marcarem 6/3, 7/6 (7-4) e 6/1 contra o holandês Robin Haase e o francês Benoit Paire em 1h45 de disputa.

Na próxima rodada, Demoliner e Daniell podem ter pela frente os italianos campeões do Australian Open Simone Bolelli e Fabio Fognini ou a dupla do espanhol Guillermo Garcia-Lopez com o tunisiano Malek Jaziri.

A dupla do brasileiro aproveitou o único break point que teve no 1º set, obtida no oitavo game. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, novamente com Demoliner e Daniell não tendo o serviço ameaçado e abrindo a boa vantagem de 5-1 no início do tiebreak. Já no terceiro set, Paire chegou a pedir atendimento para a perna direita e o jogo ficou fácil, com Demoliner e Daniell vencendo os cinco primeiros games e fechando no terceiro match point.

Atual 88º colocado no ranking de duplas, Demoliner está jogando Wimbledon pela terceira vez, depois de entrar direto com André Sá em 2013 (parando nos irmãos Bryan na primeira rodada) e de furar o quali com o indiano Purav Raja no ano passado.

Em 2015, Demoliner e Daniell fizeram duas boas semanas em challengers na grama, com vice-campeonato em Surbiton e título em Ilkley. Na chegada a Wimbledon, eles tiveram que disputar o qualificatório e perderam na rodada final, mas entraram na chave como lucky-losers.

Mais brasileiros -  Ainda nesta terça-feira, o paulista Thomaz Bellucci estreia ao lado do argentino Guillermo Duran enfrentam o tcheco Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny. Mais tarde, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexandr Peya, cabeças de chave número 8, estreiam contra os espanhóis Pablo Carreno e Daniel Gimeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar