31/07/2015

Pereira vence Gomez e vai à final em Medellín

O sábado será de decisões para a família Pereira. Enquanto Teliana, número 1 do país e 68ª do mundo, decide em Florianópolis em busca do segundo título de WTA da carreira, o irmão mais novo, José, faz sua sexta final de future na temporada e pode comemorar o melhor ranking.

Atual 275º da ATP, José Pereira confirmou a condição de cabeça de chave 1 no saibro de Medellín e passou pelo colombiano Juan Sebastian Gomez, 567º, na semifinal, com parciais de 6/3 e 6/4. Na decisão, o pernambucano tem duelo inédito com outro atleta da casa, Eduardo Struvay (334º), que superou o paulista Daniel Dutra Silva, também por 6/3 e 6/4. O future de Medellín distribui premiação de US$ 15 mil.

Aos 24 anos, Pereira soma oito títulos em 20 finais na carreira. Em 2015, já levantou dois troféus no piso duro de Antalya, na Turquia, e outro no saibro de Alkmaar, na Holanda.

Ele tem como melhor marca no ranking a 273ª colocação. Com a final, está saltando para 263º e poderia entrar no grupo dos 250 melhores em caso de título, mas os pontos da campanha só serão computados na segunda semana de agosto. Porém, é muito provável que o pernambucano supere seu ranking, pois não terá pontos descontados na próxima semana.

Os dois sets da semifinal foram muito parecidos e Pereira aproveitou os quatro break points que teve na partida. Ele quebrou no início de cada parcial, perdeu as vantagens, mas voltou a obter quebras nos momentos de definição do confronto.

Título na Itália - Nesta sexta, dois brasileiros já levantaram troféus em outro future com premiação de US$ 15 mil. O carioca Wilson Leite e o paulista Bruno Sant’Anna faturaram a chave de duplas no saibro de Pontedera, batendo os convidados italianos Andrea Basso e Alessandro Ceppellini, por 6/4 e 6/2. Foi o sétimo título do carioca nas duplas e o quinto de Sant’Anna. Eles nunca haviam triunfado juntos.

"É muito bom começar esta série de torneios aqui na Itália conquistando um título", disse Sant'Anna, que ainda disputa mais três torneios na Itália "Espero seguir jogando bem, tanto em duplas quanto em simples, e continuar evoluindo tecnicamente e melhorando meu ranking profissional”, completou o paulista de 22 anos.

Bélgica - No piso duro de Westende, o paulista Henrique Cunha, 296º do mundo e cabeça 4, foi surpreendido nas quarta de final pelo local Joran Vliegen, 1.109º, por duplo 6/3.

Sérvia - A campanha brasileira no saibro de Sombor também chegou ao fim nas quartas, nesta sexta-feira. O paulista João Pedro Sorgi, 615º, não resistiu ao australiano Gavin van Peperzeel, 311º e principal favorito, e caiu por 7/5, 2/6 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar