31/07/2015

Nadal derrota Cuevas e vai à semifinal em Hamburgo

O espanhol Rafael Nadal obteve a sua vitória mais tranquila da semana e está na semifinal do ATP 500 de Hamburgo. O principal favorito ao título contou com 27 erros do uruguaio Pablo Cuevas, 31º do mundo e cabeça de chave 5, e avançou após 1h12, com parciais de 6/3 e 6/2.

Em busca da quarta final na temporada, Nadal enfrenta o italiano Andreas Seppi, 26º e cabeça 4, que nem precisou entrar em quadra e contou com w.o. do compatriota Simone Bolelli, com problemas estomacais. O espanhol lidera o retrospecto por 5 a 1 e a única vitória de Seppi aconteceu no piso duro, ainda em 2008, em Roterdã.

O canhoto não levanta um troféu no saibro europeu desde o nono título de Roland Garros, em 2014. Nesta temporada, o número 10 do mundo foi campeão nos ATPs 250 de Buenos Aires e de Stuttgart e ficou com o vice no Masters 1000 de Madri. Caso fique com o bi em Hamburgo, subiria para 9º no ranking. A outra vaga na decisão ficará entre o italiano Fabio Fognini e o qualifier francês Lucas Pouille.

Na reedição do “jogo da madrugada” do Rio Open, Nadal mostrou evolução no saibro alemão, mas Cuevas também colaborou com os inúmeros erros. O ex-número 1 abriu o jogo quebrando, assim como nas rodadas anteriores, e só oscilou quando perdeu a vantagem, sacando em 3/2.

Com mais duas quebras, Nadal fechou a primeira parcial em 43 minutos e aproveitou a irregularidade do uruguaio no saque. Cuevas cometeu seis duplas faltas, acertou 59% do primeiro serviço e venceu apenas 27% dos pontos quando precisou do segundo saque. No segundo set, Nadal perdeu um único ponto em quatro games de saque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar