31/07/2015

Bellucci vence Andújar e faz semi em Gstaad

O paulista Thomaz Bellucci conseguiu uma grande virada nesta sexta-feira e segue vivo em busca do tricampeonato no ATP 250 de Gstaad. O número 39 do mundo e cabeça de chave 5 avançou à semifinal ao derrubar o atual campeão, o espanhol Pablo Andújar, 49º, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1h50.

Com o resultado, Bellucci deve aparecer ao menos na 32ª posição na próxima atualização da ATP. A vaga na decisão garantiria seu retorno ao top 30. Seu adversário na semifinal será o belga David Goffin, 14º e cabeça 1, ou o português João Sousa, cabeça 6 e rival na decisão de Genebra.

Andújar conseguiu manter Bellucci bem atrás da linha de base e o paulista não se mostrou à vontade no primeiro set, enfrentando break points em três games. Em uma sucessão de quebras, o espanhol fez 4/2 com um backhand na paralela, perdeu a vantagem ao jogar um backhand longo, mas voltou a liderar por 5/3 e confirmou o serviço de zero, fechando a parcial em 38 minutos.

O forte início de segundo set colocou Bellucci na liderança pela primeira vez. Ele confirmou em um game longo e conseguiu uma ótima passada de backhand para quebrar e fazer 2/0. Andújar passou a errar mais e os games finais foram cheios de chances de quebra, assim como na parcial inicial.

O canhoto teve dois break points para fazer 5/1, desperdiçou cinco set points no saque do rival em 5/2 e perdeu o saque em 5/3. Para confirmar a recuperação, o espanhol voltar a errar ao tentar encurtar os pontos e “entregou” o set em um voleio fácil, que jogou na rede.

A abertura do set decisivo foi crucial para o confronto. Andújar teve break point no game inicial, foi quebrado em seguida e ficou entregue em quadra. Bellucci chegou a vencer 15 pontos seguidos e caminhou sem sustos até concretizar a virada.

López desafia sequência de Thiem - Na primeira semifinal já definida, o espanhol Feliciano López busca a primeira vitória sobre o austríaco Dominic Thiem para encerrar sequência de seis triunfos do rival no circuito. O campeão de Umag, 24º e cabeça 3, precisou de três sets diante do espanhol Pablo Carreno, 60º e cabeça 7, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

O canhoto espanhol, segundo pré-classificado, salvou os cinco break points que enfrentou diante do colombiano Santiago Giraldo, marcando 7/6 (7-4) e 6/4. O vice-campeão de Quito busca sua segunda decisão na temporada e encara retrospecto negativo de 2 a 0 contra Thiem, mas os dois duelos aconteceram no piso duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar