30/07/2015

Nadal derrota Vesely e faz quartas em Hamburgo

Ainda à procura de seu melhor jogo, o espanhol Rafael Nadal avançou às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo nesta quinta-feira. O número 10 do mundo e cabeça de chave 1 desperdiçou algumas vantagens, teve momentos irregulares e venceu o duelo de canhotos com o tcheco Jiri Vesely, 45º, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Nesta sexta-feira, Nadal busca vaga na semifinal diante do uruguaio Pablo Cuevas, que lhe levou a três sets no Rio Open, mas foi superado de virada, com um “pneu” no terceiro set. O 31º colocado e cabeça 5 passou pelo polonês Jerzy Janowicz, 51º, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

O início da partida foi uma repetição da estreia de Nadal. O espanhol abriu com uma quebra e perdeu a vantagem no game seguinte. Com pontos e games muito longos, o cabeça 1 voltou a liderar, por 2/1, e não perdeu mais a vantagem. Colocando 87% do primeiro serviço em quadra, Nadal só voltou a ser ameaçado ao sacar para o set, salvando um break point antes de fazer 6/4.

Nas trocas de bola, o espanhol levou a melhor quando conseguiu empurrar Vesely para o fundo da quadra, mas ainda cometeu muitos erros (33), especialmente quando tentou forehands na paralela. O tcheco aproveitou que o rival fugia para o forehand e surpreendeu com alguns winners de backhand na paralela, com a quadra “aberta”.

No segundo set, Nadal chegou a liderar por três vezes e perdeu as vantagens. A última delas reflete a falta de confiança desta temporada. Com match point em 5/4, cometeu uma dupla falta, voltou a errar dois serviços ao enfrentar um break point e viu Vesely se recuperar. No tiebreak, o espanhol chegou a quatro match points com uma passada de backhand e contou com um erro do tcheco para avançar após 2h11.

Seppi vira e elimina último alemão - Os alemães não têm mais representantes na chave de simples do torneio. Convidado da organização, Florian Mayer iniciou bem, mas não conseguiu manter o nível de jogo contra o italiano Andreas Seppi, que venceu a quarta partida em cinco encontros com o rival, por 4/6, 6/2 e 6/3. O 26º da ATP e cabeça 4 aguarda o compatriota Simone Bolelli, 71º, ou o convidado espanhol Jaume Munar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar