30/07/2015

Teliana bate alemã e vai à semifinal em Florianópolis


2015/teliana/0729_floripa_fore_int.jpg

A boa semana de Teliana Pereira no WTA de Florianópolis teve continuidade nesta quinta-feira. Principal nome do tênis feminino brasileiro, a pernambucana de 27 anos garantiu lugar na semifinal do torneio disputado no saibro do Costão do Santinho ao marcar 6/3 e 7/5 contra a 128º colocada alemã Laura Siegemund em 1h55 de jogo.

Cabeça de chave número 4, Teliana disputa a semifinal em Floripa nesta sexta-feira contra a 188ª colocada letã Anastasija Sevastova, que derrotou a espanhola Maria Teresa Torró-Flor, 157ª, por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h40 de disputa. O confronto entre Teliana e Sevastova é inédito no circuito.

É a quarta vez que Teliana chega à penúltima rodada de um WTA, sendo a segunda em solo brasileiro. Campeã em Bogotá no primeiro semestre, Teliana ainda tem outra semifinal na Colômbia, em 2013, e uma na edição inaugural do Rio Open, no ano passado.

A boa campanha no saibro catarinense também rende a Teliana uma evolução considerável no ranking feminino. A número 1 do Brasil e 78ª colocada deve subir 13 posições, graças aos 110 pontos conquistados na semana e alcançar o 65º lugar.

Desde o início da partida já era possível ver uma diferença de estilos de jogo. Enquanto Teliana apostava em ralis mais longos e trocas do fundo de quadra, a adversária alemã recorria a muitos slices -mesmo com forehand- e tentativas de drop shot.

Teliana começou melhor, com bom acerto de primeiro saque e dando poucas chances à adversária para logo abrir 4/0. Siegemund devolveu a primeira das quebras e depois teve dificuldade para confirmar seu segundo game. A brasileira conseguiu administrar a vantagem para sair na frente do placar, perdendo só 8 pontos em seu serviço.

Mesmo perdendo o saque no início do segundo set, Teliana manteve o plano de jogo, enquanto Siegemund tentava uma estratégia mais agressiva e com mais subidas à rede. A brasileira reverteu o placar com duas quebras seguidas, mas voltaria a perder o saque. 

Pressionada ao sacar em 4/5, Teliana salvou dois set points, o primeiro em erro de devolução da alemã e o segundo vencendo a disputa na rede. No game seguinte, a brasileira contou com quatro erros não-forçados da rival alemã para alcançar sua quinta quebra na partida, sacando para a definição na sequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar