30/07/2015

Goffin atropela Zeballos e vai às quartas em Gstaad

O belga David Goffin e o português João Sousa irão se enfrentar nesta sexta-feira no ATP 250 de Gstaad, mas passaram pelas oitavas de final do torneio com partidas bem diferentes.

Número 14 do mundo e cabeça de chave 1, Goffin foi o último a entrar em quadra e se recuperou de revés na estreia na última semana, em Bastad. Em apenas 45 minutos, o belga atropelou o qualifier argentino Horacio Zeballos, 146º, por duplo 6/1. O canhoto confirmou um único game de serviço, em que também enfrentou break point, no segundo set.

Já o português esteve atrás nos três sets contra o uzbeque Denis Istomin, 70º, e encarou três match points na virada com parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (7-4). Istomin liderou o primeiro tiebreak por 6-3, tomou um susto antes de fechar e abriu 3/1 na segunda parcial. No set decisivo, foi quebrado com uma dupla falta quando sacou para o jogo, ainda em 5/3, e teve match points antes do tiebreak, no saque do rival.

Cabeça de chave 6 e 43º do mundo, Sousa vem do vice no ATP de Umag, no último domingo. Contra Goffin, ele enfrenta tabu de dois jogos na ATP e só venceu há três anos, no qualificatório de Roland Garros.

Favoritos confirmam - As quartas de final terão todos os pré-classificados em ação no saibro suíço, nesta sexta. Além dos duelos entre o espanhol Feliciano Lopez (2) e o colombiano Santiago Giraldo (8) e entre o espanhol Pablo Andújar (4) e o paulista Thomaz Bellucci (5), que já estavam definidos, a quinta-feira viu mais favoritos avançando.

Embalado pelo título de Umag, o austríaco Dominic Thiem dominou o argentino Federico Delbonis, por 6/3 e 6/4. O 24º colocado e cabeça 3 só enfrentou break points, e foi quebrado, uma vez, quando já liderava o segundo set por 4/1. Seu próximo rival será o espanhol Pablo Carreno, em tira-teima após dois encontros ainda em challenger e future, em 2012 e 2013. O sétimo pré-classificado fez 7/6 (7-3) e 6/4 sobre o holandês Robin Haase. Veja a chave atualizada do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar