Vivendo o melhor ano da carreira, o belga David Goffin tenta neste sábado alcançar a quinta decisão no circuito mundial em sua primeira aparição no ATP 250 de Gstaad. O número 14 do mundo e cabeça de chave 1 mede forças com o paulista Thomaz Bellucci, campeão do torneio em 2009 e 2012, por volta de 8h (horário de Brasília).
Goffin ganhou os primeiros títulos da carreira no ano passado, no saibro de Kitzbuhel e no piso duro de Metz, e nesta temporada foi vice na grama de ‘s-Hertogenbosch. Para alcançar a semifinal, o jogador de 24 anos foi muito exigido pelo português João Sousa, 43º e cabeça 6, e virou com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-1), em 2h39 de confronto.
O belga chegou a sacar em 6-4 no tiebreak do primeiro set e não aproveitou, desperdiçou cinco set points e foi quebrado ao sacar para a segunda parcial, em 5/3, mas voltou a quebrar no game seguinte. No set decisivo, Sousa salvou dois match points ainda no 10º game e desabou no tiebreak, perdendo a paciência após seguidos erros.
Semifinal - Atual 39º, Bellucci já garantiu um salto de oito posições no ranking com a campanha no saibro suíço. Para ele, o jogo contra Goffin vale não apenas a vaga na terceira final em Gstaad em busca do terceiro título, mas também o retorno ao top 30. Ele apareceria exatamente na 30ª posição na próxima semana com a decisão e pode chegar a 27º caso levante o troféu.
O único confronto com o belga aconteceu no ATP 250 de Auckland-2013, disputado no piso duro, e Bellucci venceu por 7/6 (7-5) e 6/2. A outra semifinal reúne o espanhol Feliciano López, 18º e cabeça 2, e o embalado austríaco Dominic Thiem, que vem do título em Umag e nesta semana aparece em sua melhor colocação na ATP (24º). Thiem tem 2 a 0 no retrospecto. Veja a programação deste sábado:
Quadra Central – 6h20
[3]Dominic Thiem (AUT) vs. [2]Feliciano López (ESP)
[1]David Goffin (BEL) vs. [5]Thomaz Bellucci (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar