31/07/2015

Isner supera Berankis e faz semi em Atlanta

 Vencedor das duas últimas edições do ATP 250 de Atlanta, John Isner conseguiu sua décima vitória seguida na cidade e garantiu vaga em sua terceira semifinal no ano. Nesta sexta-feira, o número 19 do mundo precisou de 1h20 para disparar 19 aces na vitória por 7/6 (7-5) e 6/4 contra o 87º colocado lituano Ricardas Berankis.

A equilibrada partida teve apenas uma quebras de serviço, ainda no início do segundo set. Isner salvou dois break points no segundo game e aproveitou a única oportunidade que teve no game seguinte. O primeiro set sequer teve break points e um ponto na vencido devolução durante o tiebreak fez a diferença em favor do americano.

Em busca de sua primeira final na temporada e a quinta em Atlanta, Isner terá um duelo inédito na semifinal contra o também americano Denis Kudla, 94º do ranking, que derrotou o 135º colocado israelense Dudi Sela por 7/5 e 6/0 em 61 minutos de disputa. Isner já disputou 18 finais com nove títulos e nove vices, enquanto Kudla jamais chegou a uma decisão de nível ATP.

Ainda nesta sexta-feira, dois jogos acontecem simultaneamente às 21h. O canadense Vasek Pospisil, 25º do mundo, enfrenta o 47º colocado cipriota Marcos Baghdatis na quadra principal. Já no Grandstand, o luxemburguês Gilles Muller (52º) joga contra o japonês Go Soeda (114º), a quem derrotou na mesma Atlanta, em 2012.

Pelo torneio de duplas, o destaque do dia é o retorno de Andy Roddick e Mardy Fish. Convidados pela organização do torneio, os americanos enfrentam pelas quartas de final a dupla de Eric Butorac e o neozelandês Artem Sitak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar