02/07/2015

Flamengo vence Joinville fora de casa e deixa o Z-4

Flamengo parece ter se recuperado rapidamente da derrota para o Vasco, seu arquirrival. Nesta quarta-feira, o Mengão voltou a campo pela 10ª rodada do Brasileirão, diante do Joinville. Mesmo fora de casa e sofrendo pressão nos minutos iniciais, o Rubro-negro conseguiu jogar bem, com Sheik inspirado, e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Flamengo subiu três posições, saiu da zona de rebaixamento e parou na 14ª colocação. De quebra, ainda afundou ainda mais o JEC rumo à Série B. Os catarinenses somam apenas quatro pontos na competição e ocupam a lanterna.
O JOGO
Jogando em casa, o Joinville partiu para cima do Flamengo logo nos primeiros segundos de jogo. Logo com dois minutos de bola rolando, o JEC chegou ao ataque e levou perigo ao gol de César. Mário Sérgio foi ao fundo e cruzou para trás. Kemps dominou, fez bom giro e chutou. A bola passou muito perto.
O Joinville seguiu melhor e teve outra chance aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, César saiu mal do gol e Douglas Silva cabeceou sem goleiro, mas Ayrton salvou em cima da linha. O Flamengo era nervoso em campo e não conseguia trocar passes.

Flamengo vence Joinville e deixa a zona de rebaixamento
Flamengo vence Joinville e deixa a zona de rebaixamento
A primeira boa chance do Fla veio somente aos vinte minutos, quando, em rápido contra-ataque, Canteros tabelou com Sheik e tocou para Gabriel na ponta direita. Ele cruzou para Marcelo Cirino na cara do gol, mas o atacante finalizou e Agenor fez a defesa. A partir daí, os dois times não conseguiram mais levar perigo. O Joinville assustava nas bolas cruzadas, enquanto o Rubro-negro tentava encaixar os contra-ataques. Chance de gol mesmo somente nos acréscimos, aos 47 minutos, em mais um contragolpe dos cariocas, Everton rolou para Cirino, que soltou a bomba e obrigou o goleiro do JEC a fazer boa defesa.
SE AFUNDA AÍ, JEC!
Na volta dos vestiários, o jogo foi mais movimentado, mas dessa vez, era o Flamengo que pressionava e levava perigo à meta catarinense. Aos dois minutos, Cirino deu bom passe para Sheik dentro da área, mas o atacante do Mengão não aproveitou, perdeu o ângulo na finalização e acabou chutando em cima de Agenor.
O Mengão continuava pressionando e criando boas oportunidades de gol. Aos seis minutos, Gabriel saiu sozinho na cara do gol, mas foi fominha, não tocou para Sheik, que estava livre no meio da área, e bateu mal na bola. Três minutos mais tarde, o ídolo da nação não perdoou. Após sequência de cruzamento, Emerson recebeu cruzamento novamente de Cirino e desviou para o fundo da rede.
O Joinville se desesperou e o Flamengo passou a dominar o jogo. O jeito para o JEC era arriscar de longe. E foi isso que Niltinho fez. Aos 15 minutos, o atacante arriscou de longe e tirou tinta do travessão de César.
O Flamengo, com a vantagem, passou a adotar uma postura menos ofensiva, se fechou na defesa e voltou a apostar nos contra-ataques para tentar matar o jogo. O JEC aproveitou e foi para o tudo ou nada na reta final da partida.
Sheik era o homem de referência e bagunçava a defesa do JEC, que não conseguia pará-lo, a não ser com faltas.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h30, no Maracanã, diante do Figueirense. Já o Joinville enfrenta o Coritiba, outro da zona do rebaixamento, no Couto Pereira, sábado, 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar