02/07/2015

Atlético-MG vence Coritiba e segue na cola do líder Sport

 Se depender do Galo, o Sport não conseguirá disparar na liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG voltou a vencer na Arena Independência, em Belo Horizonte. Desta vez a vítima foi o Coritiba, que perdeu por 2 a 0, pela décima rodada da competição.
A rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, parceira do portal Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil, no comando de José Luis Toscano.
Com o resultado, o Galo segue na vice-liderança, agora com 20 pontos, dois a menos que o líder Sport. Já o Coritiba segue amargurando na zona de rebaixamento. O Coxa Branca é o 19º colocado, com sete pontos.
O JOGO
O Atlético-MG começou a partida mostrando que queria os três pontos e marcou a linha defensiva do Coritiba já na saída das jogadas. Aos nove minutos, o primeiro perigo. Douglas Santos cruzou com precisão para a área e Lucas Pratto, na pequena área, cabeceou sozinho. Ele pegou mal na bola e ela foi por cima.

A resposta do Coritiba veio aos 15 minutos. Lúcio Flávio iniciou a jogada e tocou para Rafhael Lucas. Ele perdeu a divida para Jemerson, mas a bola ainda sobrou para Wellington Paulista sozinho dentro da área. O centroavante pegou mal e facilitou a boa defesa de Victor.
Aos 33 minutos, a torcida do galo tirou o primeiro grito de gol da garganta, mas foi anulado, Douglas Santos levantou para a área e Jemerson, em posição irregular, cabeceou para o fundo das redes.
De tanto insistir, o Atlético abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Giovanni Augusto recebeu bom passe de Patric e tocou rápido para Thiago Ribeiro. O atacante girou sobre a marcação e chutou no canto, sem chances de defesa para Bruno.
E TEVE MAIS
O Coritiba até tentou pressionar no segundo tempo, começando arriscando chutes de fora da área. Aos sete minutos, em cobrança de falta, marcos Aurélio rolou para Lúcio Flávio e meia mandou uma bomba em direção ao gol, mas Victor fez grande defesa.

Patric foi um dos destaques do Galo, dando duas assistências nos gols
Patric foi um dos destaques do Galo, dando duas assistências nos gols
O Galo respondeu aos 17 minutos. Douglas Santos passou pela esquerda em velocidade, recebeu e tocou rápido para Thiago Ribeiro. O atacante encontrou Lucas Pratto bem posicionado dentro da área, mas o argentino chutou mal, sem direção e perdeu a chance.
Foi só pressionar mais um pouquinho que o Atlético chegou ao segundo gol. Em linda jogada pela direita, Thiago Ribeiro tabelou com Patric e ficou de frente para o gol. Mais uma vez ele bateu cruzado, a bola foi na trave e entrou dentro da baliza.
O time da casa ainda teve mais uma chance de ouro aos 35 minutos. Patric recebeu passe de Lucas Pratto e chutou forte. João Paulo salvou em cima da linha.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, para a 11ª rodada. Às 21 horas, o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Coritiba enfrenta o Joinville, às 15 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar