01/06/2015

Serena vence Stephens e faz quartas em Paris

A norte-americana Serena Williams se viu em uma situação adversa em Roland Garros mais uma vez nesta segunda-feira. Mesmo cometendo 43 erros, a número 1 do mundo garantiu a sua vaga nas quartas de final ao virar sobre a compatriota Sloane Stephens, 40ª da WTA, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3, em 1h59.

Essa é a segunda vez que Serena vira três jogos seguidos em um Grand Slam. No US Open de 1999, ela saiu atrás no placar três vezes no caminho para o primeiro dos 19 troféus de Slam da carreira. Em Paris, as vitórias anteriores vieram sobre a alemã Anna-Lena Friedsam e a bielorrussa Victoria Azarenka.

Por vaga na semifinal, Serena encara a “freguesa” italiana Sara Errani, 17ª. A vice-campeã de 2012 tirou um único set da rival em sete confrontos, e os três últimos aconteceram no seu piso preferido. Em Paris, a número 1 atropelou com 6/0 e 6/1 na semifinal de 2013, ano em que faturou o título.

Serena começou a partida errando demais e em 23 minutos já estava atrás no placar. Com poucas trocas de bola, Stephens cedeu cinco pontos no serviço e venceu 60% dos pontos no saque da número 1.

Depois de cinco games seguidos para a rival, Serena voltou a confirmar o serviço, empatou o segundo set por 1/1 e começou a equilibrar o duelo. Os 15 erros da primeira parcial deram lugar a winners e a alguns pontos de graça com o saque. A boa jornada de Stephens forçou Serena a jogar cinco break points até conseguir a quebra no longo sétimo game.

A número 1 não aproveitou a vantagem, perdeu dois games e ficou a três pontos da eliminação ao sacar em 4/5. Então, foi a vez de Stephens diminuir a intensidade, perdendo oito dos últimos 10 pontos.

Ainda se mostrando insatisfeita com sua atuação, Serena superou dois games longos com o serviço – em um deles salvou dois break points – e finalmente assumiu o controle da partida ao abrir 4/2. No último susto, encaixou um ace aberto para salvar um break point no 4/3. Serena e Stephens terminaram empatadas em winners (25) e a vencedora errou o dobro (43 a 21).

Errani arrasa Goerges - Uma das surpresas nas oitavas de final, a alemã Julia Goerges teve sua boa sequência encerrada por Errani. A italiana precisou de 1h09 para marcar duplo 6/2 e atingir as quartas de final pelo quarto ano seguido em Paris.

A regularidade de Errani provocou 45 erros da alemã, que conseguiu apenas uma quebra. Mesmo com os números modestos de 5 winners e 3 erros, Errani se manteve no controle da partida o tempo todo. Atual 72ª, Goerges deve ganhar ao menos 16 posições no ranking mundial com a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar