30/06/2015

Murray avança em Wimbledon ao vencer Kukushkin

Principal esperança da torcida britânica em Wimbledon, Andy Murray passou por altos e baixos em sua estreia no terceiro Grand Slam do ano, mas confirmou o favoritismo. O número 3 do mundo passou pelo 59º colocado cazaque Mikhail Kukushkin em três sets, com parciais 6/4, 7/6 (7-3) e 6/4 em 2h11 de disputa.

Na próxima rodada, Murray enfrenta o vencedor do jogo entre o holandês Robin Haase, 78º do mundo, e o colombiano Alejandro Falla, 130º colocado. O britânico leva vantagem de 3 a 1 no histórico com Haase e 2 a 0 diante de Falla, mas não enfrentou nenhum dos possíveis adversários em quadras de grama.

O duelo entre Murray e Kukushkin representou um raro encontro de dois jogadores treinados por mulheres. Enquanto o britânico tem em seu banco a ex-número 1 do mundo Amelie Mauresmo, o cazaque trabalha ao lado de sua esposa, Anastasia Kukushkina.

Em primeiro set de domínio dos sacadores, Murray não teve o serviço ameaçado em nenhum momento e perdeu só seis pontos em seus games de serviço. Kukushkin sacou pressionado quando perdia o set por 5/4 e sofreu com duplas-faltas e erros não-forçados, que custaram-lhe a perda do set.

Murray aproveitou o bom momento para abrir vantagem também na segunda parcial, largando com 3/0. Mesmo perdendo um game de saque, o britânico permaneceu à frente no placar com nova quebra no sexto game e chegou a ter 5/2.

A partir daquele momento, começou uma forte reação de Kukushkin. Diferente do primeiro set, o cazaque manteve o serviço quando esteve pressionado e quebrou Murray duas vezes seguidas, com ótimas devoluções para virar o placar para 6/5. O britânico devolveu a quebra, forçou o tiebreak e dominou o game desempate para ampliar sua vantagem.

O último set teve apenas uma quebra a favor do britânico, ainda no quinto game. Murray vinha firme no serviço até o momento de sacar para o jogo, quando foi necessário salvar dois break points para sair vitorioso. O favorito da casa terminou a partida com 14 aces, 30 winners e 17 erros não-forçados, enquanto Kukushkin fez 31 bolas vencedoras e cometeu 34 erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar