Ainda não foi desta vez que a pernambucana Teliana Pereira conseguiu uma vitória na grama de Wimbledon. Na chave principal do Grand Slam britânico pelo segundo ano seguido, a número 1 do Brasil liderou as duas parciais com quebras de saque, mas foi superada pela italiana Camila Giorgi, cabeça de chave 31, por 7/6 (7-4) e 6/3.
Atual 77ª da WTA, Teliana chegou a Londres sem disputar torneios preparatórios na grama, enquanto a rival havia sido campeã em ‘s-Hertogenbosch, há duas semanas. Esta foi a primeira partida da pernambucana desde Roland Garros, onde furou o qualificatório e foi à segunda rodada.
A jogadora de 26 anos retorna ao saibro na segunda semana de julho, em Bucareste. Depois, segue para Bad Gastein e retorna ao Brasil para o WTA de Florianópolis.
Giorgi, que tem como melhor resultado em um Grand Slam as oitavas de final, justamente em Wimbledon, há três anos, aguarda na próxima fase a espanhola Lara Arruabarrena, 85ª ou a francesa Pauline Parmentier, 105ª. O jogo de alto risco da italiana, 32ª, gerou muitos winners (29 a 11), mas também erros em excesso na partida (38 a 15).
Teliana teve um bom início de jogo, largando com 3/0 e salvando um break points para manter a vantagem até o 4/1. Mesmo cometendo muito erros – 25 na parcial, 8 duplas faltas –, Giorgi conseguiu devolver a quebra no sétimo game. Depois disso, a pernambucana confirmou seus dois serviços de zero e teve dois set points antes do tiebreak.
A história foi parecida na segunda parcial. Teliana quebrou o serviço para fazer 2/1, mas não consolidou a vantagem no game seguinte. A italiana escapou de três break points no game mais longo do jogo, virou para 3/2 e obteve a quebra decisiva no oitavo game, confirmando o serviço em seguida para concluir a vitória após 1h48.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar