A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta terça-feira, o Paysandu não decepcionou os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Estádio Mangueirão e confirmou o favoritismo ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, na abertura da décima rodada. Agora, o time paraense 'seca' Botafogo, que na próxima sexta-feira recebe o Sampaio Corrêa, para continuar na ponta da tabela.
Sem perder desde a segunda rodada, o Paysandu manteve os 100% de aproveitamento como mandante e chegou aos 22 pontos, dois a mais que o vice-líder Botafogo. De outro lado, o Atlético não vence há três rodadas e continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com apenas oito pontos.
Apesar da grande presença dos torcedores bicolores, quem ditou o ritmo da partida no primeiro tempo foi o Atlético. Os visitantes criaram pelo menos três boas oportunidades, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Emerson. Na melhor delas, Rafinha bateu colocado e o goleiro se esticou todo para fazer a defesa.
Mesmo com o adversário melhor em campo, quem abriu o placar foi o Paysandu, aos 43 minutos. Carlos Alberto deu um lindo passe de calcanhar para Leandro Cearense, que tocou na saída de Márcio.
O Paysandu precisou de apenas dez minutos do segundo tempo para liquidar a partida. Após cruzamento de Jhonnatan, o zagueiro Marllon colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Yago Pikachu cobrou com categoria, no canto direito de Márcio.
O gol caiu como um balde de água fria em cima do time goiano, que não mostrou poder de reação e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Emerson. Em uma das poucas chegadas, Thiago Primão arriscou de longe e mandou por cima.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11.ª rodada. O Paysandu enfrenta o Bahia, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo horário, em Goiânia, o Atlético recebe o ABC, no Estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA PAYSANDU 2 X 0 ATLÉTICO-GO
PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Souza). Técnico - Dado Cavalcanti.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Samuel, Marllon e Sidcley (Thiago Primão); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite (João Denoni) e Washington (Rodrigo Maranhão); Rafinha e Arthur. Técnico - Jorginho.
GOLS - Leandro Cearense, aos 43 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).
CARTÕES AMARELOS - Marllon e Arthur (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar