01/06/2015

Melo/Dodig vence Soares/Peya e faz semi em Paris

Pela primeira vez na carreira, Marcelo Melo chega à uma semifinal em Roland Garros. O mineiro de 31 anos ao lado do croata Ivan Dodig venceram nesta segunda-feira um duelo com Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 6/4 e 7/6 (10-8) em jogo válido pelas quartas de final em Paris.

Melo está em sua terceira semi de Slam consecutiva, repetindo os resultados na Austrália e no US Open. Ele ainda tem outra semi em Nova York em 2013 e disputou sua única final nas duplas masculinas há quase dois anos, em Wimbledon, ao lado de Dodig.

"A gente vem fazendo bons resultados e a cada momento que passa, sinto que está chegando a nossa hora", disse Melo em entrevista ao canal Bandsports. "Saímos de situações difíceis, jogando bem e com confiança. Mas para ganhar da dupla do Bruno é assim mesmo. Estou contente com o desempenho e quero seguir até a final e ser campeão".

É a segunda vez seguida que Melo e Dodig derrotam Soares e Peya, repetindo o resultado do Masters 1000 de Monte Carlo no mês de abril. Anteriormente, as duas parcerias foram formadas no segundo semestre de 2012 haviam se enfrentado cinco vezes, sempre com vitórias da dupla austro-mineira.

Soares e Peya levaram a melhor no Masters 1000 do Canadá em 2013 e 2014, US Open e Roland Garros de 2103 e ATP 250 de Doha em 2014. Melo chegou a vencer Soares/Peya jogando com Marin Cilic e Julian Knowle e perdeu ao lado de Jeremy Chardy e Daniele Bracciali.

Com sete das oito duplas cabeças de chave disputando as quartas de final, é certo que Melo e Dodig terão adversários difíceis na próxima fase. Ou Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, cabeças 5, ou Jack Sock e Vasek Pospisil, campeões de Wimbledon e favoritos número 2.

No outro lado da chave, os italianos campeões de Melbourne Simone Bolelli e Fabio Fognini já estão na semi. Eles esperam o confronto dos gêmeos Bob e Mike Bryan contra Nenad Zimonjic e Marcin Matkowski.

O jogo - Contrariando a estratégia habitual, foi Bruno Soares quem começou sacando em sua dupla e não o austríaco Peya. Mesmo com a mudança na ordem dos adversários, Melo e Dodig continuavam a obter boas devoluções, o mineiro nas igualdades e o croata nas vantagens. Eles quebraram duas vezes o saque de Soares para vencer o primeiro set.

O segundo seguiu inteiramente sem quebras até o tiebreak, sendo que Peya enfrentou dois match points em seu serviço no décimo game. No desempate, Soares salvou um match point com bom saque, enquanto Melo e Dodig saíram de set points da mesma forma. O ponto final da partida foi uma dupla falta cometida pelo austríaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar