01/06/2015

Djokovic arrasa Gasquet e faz quartas em Paris

 O sérvio Novak Djokovic conquistou a sua vitória mais tranquila em Roland Garros nesta segunda-feira e garantiu vaga nas quartas de final de um Grand Slam pela 24ª vez seguida. O número 1 do mundo não tomou conhecimento do “freguês” francês Richard Gasquet, 21º, e obteve o 11º triunfo em 12 duelos, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.

Em busca de conquistar o único troféu de Slam que ainda não tem, o atleta de Belgrado encara o maior desafio no saibro parisiense: o nove vezes campeão Rafael Nadal. O confronto que mais se repetiu na Era Aberta terá o 44º capítulo e o espanhol lidera por 23 a 20. Desde o quarto confronto, ainda em 2007, eles não se enfrentam tão cedo em um torneio.

Djokovic, que vem em uma sequência de 26 vitórias no circuito, só perdeu no torneio nos últimos três anos para Nadal – na final em 2012 e em 2014 e na semifinal em 2013. O espanhol também o eliminou nas quartas de final em 2006 e na semifinal nos dois anos seguintes. Esta será a nona aparição do sérvio nas quartas de final em Paris, marca que apenas Nadal (10) e o suíço Roger Federer (11) superam.

Em uma situação atípica, Djokovic e Gasquet demoraram 25 minutos nos três primeiros games da partida. Depois de fazer 2/1 no 10º break point que teve, o sérvio chegou a vencer nove games consecutivos nos 25 minutos seguintes.

Sem um serviço que pudesse colocar o rival na defensiva, Gasquet foi presa fácil nas trocas de bola. À vontade, Djokovic salvou os três break points que enfrentou no segundo set e obteve duas quebras. O saque do número 1 foi um bom aliado em um dia em que nem chegou a ser testado.

O sérvio teve aproveitamento de 76% e venceu quase 69% dos pontos em que sacou. Além de errar mais o primeiro serviço (59% de acerto), Gasquet sofreu quando precisou do segundo (venceu apenas 26% dos pontos).

A torcida francesa tentou empurrar o jogador da casa quando ele devolveu a quebra no sétimo game do terceiro set. O momento de Gasquet, porém, passou rapidamente. Djokovic quebrou para fazer 5/3 e não desperdiçou a vantagem, garantindo a vitória após 1h59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar