O escocês Andy Murray teve pequenas oscilações, mas conseguiu manter sua caminha perfeita sobre o saibro europeu nesta temporada. O número 3 do ranking atingiu a 14ª vitória consecutiva na terra ao superar o francês Jeremy Chardy, por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, e assim atingir as quartas de final de Roland Garros pela quinta vez na carreira.
O primeiro grande teste para o britânico virá na quarta-feira, quando ele terá pela frente o especialista espanhol David Ferrer, finalista em Paris de dois anos atrás. Murray tem nove vitórias em 15 partidas, porém perdeu todas as quatro que foram realizadas sobre o saibro, incluindo as quartas de Roland Garros de 2012.
Apesar da cobrança que recai sobre ele nos Grand Slam, o escocês mostra regularidade nos eventos mais importantes do circuito, tendo agora 17 presenças consecutivas em quartas de final. A última vez que falhou foi há quase cinco anos, no US Open de 2010.
O duelo contra Chardy começou com uma troca de quebras, mas Murray assumiu rapidamente o comando no quinto game, fechando depois o set sem qualquer susto. Chardy apostou sempre num jogo mais agressivo e assim correu muitos riscos. Salvou um total de cinco break-points no início do segundo set até aproveitar vacilo e tirar o serviço do adversário. Não permitiu reação a Murray e ainda deu um susto, ao novamente obter quebra prematura no game de abertura do terceiro set.
Mas Murray reagiu rapidamente. Devolveu a quebra e voltou a jogar um tênis mais consistente. Os tenistas mantiveram os saques até a quebra definitiva no oitavo game. Chardy ainda lutou muito, mas cedeu o set e desanimou. O cabeça 3 aproveitou o momento, saltou para 4/1 antes de titubear outra vez e perder um serviço. Porém, não foi o bastante para o francês, que continuou dominado pelos golpes de fundo muito mais regulares do britânico.
Com o resultado, Murray amplia sua vantagem sobre Chardy no restrospecto geral para 7 a 1, sendo a segunda seguida sobre o saibro, repetindo Roma de poucos dias atrás. O francês, 45º do ranking aos 28 anos, foi uma das novidades do torneio. Ele jamais atingiu as quartas em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar