01/06/2015

Michelle vence Bia e avança em Eastbourne

A temporada de grama não começou bem para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves se despediram na primeira rodada do ITF de US$ 50 mil de Eastbourne.

Disputando um torneio na grama pela primeira vez como profissional, Bia não resistiu à portuguesa Michelle Larcher de Britto, 126ª e cabeça de chave 5. A canhota, que completou 19 anos no último sábado, foi superada com parciais de 6/1 e 6/2.

Apesar do revés, Bia deve ganhar cerca de 10 posições na próxima lista da WTA, quando os pontos pelo qualificatório de Roland Garros forem computados. Ela é a 166ª do mundo.

Paula, 252ª, conseguiu fazer um jogo mais equilibrado diante da austríaca Tamira Paszek, 199ª. Porém, a número 4 do Brasil e 252 da WTA também foi eliminada, por 6/3 e 6/4.

As paulistas continuam no torneio na chave de duplas. A parceria campeã do WTA de Bogotá, em abril, estreia ainda nesta segunda-feira diante da romena Elena Bogdan e da tcheca Eva Hrdinova, cabeças de chave 3.

Itália - Em outro torneio com premiação de US$ 50 mil, a gaúcha Gabriela Cé joga duplas no saibro de Brescia. A canhota e a mexicana Ana Sofia Sanchez ainda não têm data marcada para a estreia diante da argentina Paula Ormaechea e da australiana Olivia Rogowska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar