31/05/2015

Sporting vence Braga nos pênaltis e conquista a Taça de Portugal

O Sporting quebrou hoje um jejum de quase sete anos sem títulos, ao vencer a final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Sporting de Braga, no desempate por grandes penalidades (3-1), após um empate a duas bolas.

No domingo cumprem-se 2.845 dias desde o triunfo na Supertaça Cândido Oliveira de 2007/08, a 16 de agosto de 2008, o último troféu arrebatado pela equipa de futebol do Sporting, então comandada por Paulo Bento, graças a dois golos de Yannick Djaló.

A conquista desse troféu 'verde e branco' no futebol, o 45.º, foi possível pela conquista da última Taça de Portugal, a 18 de maio de 2008, quando o avançado brasileiro Rodrigo Tiuí foi o ‘herói’ improvável no Jamor, ao 'bisar' no prolongamento da final frente ao então já tricampeão FC Porto.

Desde a temporada 2008/09, a última que o antigo selecionador luso cumpriu na íntegra ao serviço dos ‘leões’, o Sporting já vai em 10 treinadores: Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz, o belga Franky Vercauteren, Jesualdo Ferreira, Leonardo Jardim e Marco Silva, desde o início da presente temporada.

O jovem técnico conseguiu pôr termo ao jejum ‘leonino’ de troféus, ao contrário do que tinha acontecido com Sá Pinto, que perdeu a final da Taça de Portugal de 2011/12, frente à Académica (0-1), e o próprio Paulo Bento, que sofreu o segundo desaire consecutivo em finais da Taça da Liga em 2008/09, diante do Benfica (2-3 nas grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar