31/05/2015

Recreativo do Libolo vence Lobito e segue firme na liderança do Girabola

O Recreativo do Libolo terminou a primeira volta do campeonato nacional de futebol angolano isolado na liderança, ganhando terreno aos mais diretos concorrentes do Girabola, que jogaram entre si na 15.ª jornada, disputada no fim de semana.

A rodada que fechou a primeira volta da competição arrancou na sexta-feira, com Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, ambos da capital angolana, a não irem além de um empate a um golo, num embate entre duas equipas que seguem em segundo lugar, com os mesmos pontos.

Quem beneficiou deste resultado foi o Libolo, campeão do Girabola de 2014 e que com este resultado já leva quatro pontos de vantagem sobre os segundos classificados, conquistada nas duas últimas jornadas. Isto porque a equipa do Calulo, no Cuanza Sul, recebeu e venceu no sábado a Académica do Lobito por 1-0.

Também os ‘militares' do 1.º de Agosto aproveitaram o empate entre águias e Kabuscorp e, ao vencerem no Huambo o Recreativo da Caála por 1-0, ascenderam à vice-liderança do campeonato, agora partilhada a três.

Em Luanda realizou-se um dos vários dérbis da capital angolana, desta vez entre os ‘polícias' do Interclube e os ‘sambilas' do Progresso local, equipas que na tabela continuam separadas por apenas três pontos, fruto do empate a duas bolas. O encontro de sábado serviu também de despedida de Iliev (ex-jogador do Benfica de Lisboa), que alegou motivos pessoais para deixar o comando técnico do Interclube.

Já o Petro de Luanda conseguiu bater em casa os ‘diamantíferos' do Sagrada Esperança por 1-0, enquanto as contas da manutenção dos ‘aviadores' do ASA, outro histórico do futebol angolano, ficaram hoje mais complicadas, face à derrota em casa com outro aflito, o Domant FC, por 3-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar