30/05/2015

Macaé vira sobre o Luverdense fora de casa e entra no G-4

O Macaé conseguiu ingressar na zona de acesso à elite do futebol após vencer o Luverdense por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Passo Das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Luiz Eduardo abriu o placar para os donos da casa, enquanto Pipico e Fernando Santos garantiram o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, o time alvianil subiu para a quarta colocação, onde tem nove pontos conquistados. O LEC, por sua vez, desceu para a 12ª posição e aparece com quatro somados na competição.

Pela quinta rodada, o Luverdense tem duelo agendado com o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Macaé enfrenta o Bahia na mesma data e horário, no Moacyrzão.

O jogo - O LEC começou levando perigo. Logo aos quatro minutos, Ricardo arriscou de fora da área, a bola pegou efeito, mas o goleiro adversário apareceu para mandar para escanteio. A equipe fluminense respondeu aos oito, com chute de Fernando Santos por cima da meta.


O meia voltou a ter boa chance com 28 jogados, mas o arqueiro Edson saltou para impedir o gol. Os donos da casa reagiram com maior eficácia, abrindo o placar aos 29. Osman cruzou para Luiz Eduardo mandar para dentro das redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O Macaé conseguiu responder apenas aos oito do segundo tempo, em cobrança de falta de Fernando Santos que passou perto do gol. Quatro minutos depois, o Luverdense assustou com chute rasteiro de Rafael Tavares para defesa de Ricardo Berna. Aos 17, Luiz Eduardo cabeceou firme, tirando tinta da trave do goleiro alvianil.

O gol de empate saiu finalmente aos 20 minutos. Pipico ficou com a bola após cobrança de escanteio e cabeceou da pequena área para balançar as redes. A virada aconteceu aos 22. Fernando Santos chutou cruzado de longe para dentro da meta fluminense.

Os donos da casa reagiram aos 24 minutos, em finalização de Luiz Eduardo para fora e cabeceio mal-enderaçado de Osman na sequência. Aos 33, Diego Rosa recebeu cruzamento e, desequilibrado, chutou por cima da baliza, desperdiçando a última boa chance de empate.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar