A equipe orientada pelo carismático treinador argentino Marcelo Bielsa conseguiu uma preciosa vitória fora de portas no terreno do Metz para continuar na luta pelos primeiros lugares. O ponta de lança francês Gignac foi a grande figura da partida ao marcar os dois golos da vitória do Marselha (0-2).
O Marselha tinha tudo a perder na deslocação a casa do Metz, pois uma derrota colocaria a equipa longe dos lugares da Liga dos Campeões. Aos 36 minutos, um golo do ponta de lança Gignac descansou a formação de Marcelo Bielsa, que se mantêm na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
No segundo tempo, o conjunto do sul de França continuou atento aos deslizes defensivos do Metz e seria novamente Gignac a marcar, beneficiando de uma assistência de Dimitri Payet aos 62 minutos. Esta vitória coloca o Marselha no quarto lugar com 60 pontos, os mesmos que que o St. Etienne e fica a dois do terceiro lugar ocupado pelo Mónaco.
O Metz está a caminho da segunda divisão, pois já se encontra longe da manutenção: tem 30 pontos em 34 jogos, a oito pontos da salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar