Já ninguém parará o Celtic rumo ao tetra no Campeonato Escocês. Hoje, a equipa orientada por Ronny Deila recebeu e goleou o Dundee FC sem espinhas (5-0), colocando-se a apenas um triunfo do título. Os católicos até poderão festejar já este fim-de-semana, caso o Aberdeen não derrote amanhã o Dundee United.
Em Glasgow, o Celtic dominou do princípio ao fim. Ao intervalo, os quase tetracampeões já iam vencendo com dois gols de vantagem, marcados por Leigh Griffiths (30') e pelo experiente Scott Brown (37').
No segundo tempo as coisas continuaram a correr de feição aos católicos, que ainda foram a tempo de suplantar o número de tentos apontados na primeira metade e com a particularidade de nunca terem repetido os seus autores.
À passagem dos 71 minutos, Kris Commons elevou a contagem para a equipa da casa, com James Forrest (77') e o israelita Nir Biton a fecharem o placard (88').
Com este triunfo, o Celtic chegou aos 85 pontos na tabela classificativa, somando mais 11 pontos do que o segundo Aberdeen, que ainda tem quatro jornadas para disputar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar