26/05/2015

Mladenovic vence Bouchard na estreia em Roland Garros


2015/estrangeiras_outras/mladenovic_rg_comemora_int.jpg

A terça-feira em Roland Garros viu a primeira top 10 dar adeus ao torneio logo na primeira rodada. Semifinalista em 2014, a canadense Eugenie Bouchard, 6ª, não conseguiu afastar a má fase e agora tem sua posição no grupo das 10 melhores ameaçada. A outra surpresa veio com a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, que também caiu em sets diretos.

Bouchard abriu uma temporada promissora com as quartas de final no Australian Open e desde então não conseguiu mais encontrar seu melhor tênis. A jogadora de 21 anos amargou série de sete derrotas entre Indian Wells e Roma e agora começa a sofrer as consequências no ranking.

Como defendia 780 pontos pela semifinal, cairá ao menos para a 9ª posição e deixará o top 10 se a alemã Angelique Kerber vencer mais um jogo e a tcheca Karolina Pliskova alcançar as oitavas de final. Caso também sofra uma derrota precoce em Wimbledon, onde foi vice em 2014, Bouchard pode até sair do top 20.

A algoz desta terça foi a francesa Kristina Mladenovic, 44ª, com um duplo 6/4. Na segunda parcial, a francesa chegou a liderar por 5/0 e precisou de três tentativas com o serviço para confirmar a vitória. Mladenovic, que no ano passado surpreendeu Na Li, aguarda a tcheca Klara Koukalova ou a montenegrina Danka Kovinic na próxima rodada.

Três vezes semifinalista no Grand Slam francês, Jankovic segue em um ano com altos e baixos. A vice-campeã em Indian Wells vinha de um abandono em Estrasburgo, com problemas na coxa, e não passou da qualifier búlgara Sesil Karatantcheva, apenas 106ª da WTA, por 6/3 e 6/4. Em 1h26, a sérvia cometeu 45 erros não forçados. O revés também terá consequências para Jankovic no ranking. Atual 25ª, ela perderá no mínimo quatro posições, já que defendia oitavas de final.

Petkovic e Bacsinszky confirmam - Enquanto uma semifinalista de 2014 deu adeus, a outra espantou a “zebra”. A alemã Andrea Petkovic, 10ª, largou com uma vitória tranquila sobre a norte-americana Shelby Rogers, por 6/2 e 6/1, e aguarda a qualifier espanhola Lourdes Dominguez ou a norte-americana Christina McHale.

Uma das sensações do primeiro semestre, com dois títulos e um vice, a suíça Timea Bacsinszky esteve atrás nos dois sets, mas confirmou a condição de cabeça 23 diante da espanhola Lara Arruabarrena, com parciais de 6/3 e 6/4. Em busca da terceira rodada de um Slam pela segunda vez na carreira (Melbourne-2015), a jogadora de 25 anos pega a tcheca Tereza Smitkova, 65ª, em duelo inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar