Líder do ranking mundial, Novak Djokovic iniciou a busca pelo único título de Grand Slam que ainda não tem com uma vitória contundente diante do finlandês Jarkko Nieminen, 87º colocado. Em 2h03 de disputa, Djokovic marcou 6/2, 7/5 e 6/2 contra o experiente rival de 33 anos. Foi a 23ª vitória consecutiva do número 1 do mundo.
Na segunda rodada, Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre o sacador luxemburguês Gilles Muller e o italiano Paolo Lorenzi. Ele venceu todos os três duelos anteriores que fez contra Lorenzi, atual 86º do mundo, e derrotou Muller em três apertados sets no confronto durante o Australian Open deste ano.
Lorenzi e Muller tiveram o duelo de primeira rodada interrompido antes do início do quinto set nesta terça-feira. O italiano, que venceu um challenger em quadra dura no fim de semana, venceu os dois primeiros sets ambos por 6/4. Já o canhoto luxemburguês venceu as parciais seguintes em tiebreaks, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5).
O primeiro set foi de amplo domínio para o número 1 do mundo. Djokovic quebrou logo de cara, não teve o serviço ameaçado. O sérvio voltaria a quebrar no sétimo game e terminou a parcial tendo cedido só oito pontos no saque.
Mesmo com alto índice de acerto de primeiro saque, que até subiu de 72% para 79% do 1º para o 2º set, Djokvoic permitiu uma quebra a Nieminen por conta de erros não-forçados. O experiente finlandês administrou a vantagem até abrir 5/3 quando falhou na hora de sacar para o set e permitiu a virada.
Percebendo o momento favorável, Djokovic voltou a comandar as ações durante o terceiro set. Ele conseguiu três novas quebras para vencer oito games seguidos. O sérvio ainda e chegar à sua quinta vitória em seis jogos contra Nieminen.
Djokovic terminou a partida liderando a contagem de aces por 6 a 2 e a de winners por 40 a 22. Esses índices compensaram seu maior número de erros não-forçados, 31 a 18. O sérvio terminou o jogo com seis quebras a seu favor, perdendo o saque somente uma vez. Na rede, Djokovic venceu 22 pontos em 38 tentativas, aproveitamento de 58%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar