O australiano Thanasi Kokkinakis obteve nesta quinta-feira uma das vitórias mais importantes em sua curta carreira e está na terceira rodada de um Grand Slam de maneira inédita. O jovem de 19 anos salvou três match points e reverteu desvantagem de 2 sets a 0 contra o compatriota Bernard Tomic, 26º do mundo, avançando com parciais de 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6.
Tomic manteve o jogo sob controle nos dois primeiros sets, quando não sofreu nenhuma quebra de saque. No quinto set, Kokkinakis saiu de um 15-40 com o serviço em 2/5 e ainda salvou o terceiro match point antes da virada.
O jovem recebeu convite da organização para disputar o torneio e ainda não tinha vencido partidas em Slam fora de Melbourne até terça-feira. Nas duas últimas edições do Australian Open, Kokkinakis superou a estreia. Neste ano, passou pelo letão Ernests Gulbis, então 13º, por 8/6 no quinto set e caiu para o compatriota Sam Groth também em cinco sets.
Principal aposta da nova geração australiana ao lado de Nick Kyrgios, Kokkinakis entrou no top 100 há apenas três semanas, é o 84º do mundo e a campanha deve aproximá-lo dos 70 melhores do mundo. Por vaga nas oitavas de final, ele deve desafiar o sérvio Novak Djokovic, que precisa confirmar o favoritismo diante do luxemburguês Gilles Muller.
Cilic enfrenta Mayer - No primeiro jogo de terceira rodada já definido na parte superior da chave. O croata Marin Cilic vai encarar o argentino Leonardo Mayer. O número 10 do mundo deslanchou contra o qualifier italiano Andrea Arnaboldi depois de um set e aplicou 7/6 (7-3), 6/1 e 6/1. Mayer, cabeça 23, sacou para a vitória em sets diretos, mas precisou do quarto set diante do polonês Jerzy Janowicz, 50º, com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (1-7) e 6/1. Cilic venceu o único encontro entre eles, na mesma rodada em Roland Garros-2010, em cinco sets.
Em partida interrompida na quarta-feira por falta de luz natural, o espanhol Pablo Andujar venceu os quatro games disputados nesta quinta e passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 22, por 6/1, 7/6 (7-5), 3/6, 3/6 e 6/4. O 42º colocado desafia o local Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 14, para empatar o confronto direto após dois jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar