O espanhol David Ferrer teve mais uma atuação segura nesta quinta-feira e alcançou a terceira rodada de Roland Garros pelo 11º ano consecutivo. O cabeça de chave 7 dominou o compatriota Daniel Gimeno, 66º do mundo, em 1h30, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1.
Quadrifinalista em 2014, Ferrer busca retornar a essa fase em um Grand Slam após campanhas mais apagadas no Australian Open (oitavas) e, em 2014, em Wimbledon (2ª rodada) e no US Open (3ª rodada). O vice-campeão em 2013 só perdeu para Rafael Nadal nos últimos três anos em Paris.
Ao lado do local Jo-Wilfried Tsonga, o número 8 do mundo é o jogador que cedeu menos games (11) em duas rodadas – o australiano Nick Kyrgios só fez um jogo. O espanhol salvou os dois break points que enfrentou contra Gimeno e venceu 76% dos pontos com o serviço.
Por vaga nas oitavas de final, Ferrer repete a segunda rodada de Roland Garros-2014 contra o “freguês” italiano Simone Bolelli, 60º. O espanhol nunca perdeu um set em cinco encontros. Nesta quinta, Bolelli surpreendeu o sérvio Viktor Troicki, cabeça 31, em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3. O italiano busca vaga inédita nas oitavas em sua nona aparição no Grand Slam francês.
Gasquet tem jogo interrompido - Em busca de se tornar o sétimo francês na terceira rodada, Richard Gasquet terá de esperar um dia para concluir a partida contra o argentino Carlos Berlocq. O cabeça 20 ensaiou uma virada em quatro sets, mas o confronto foi interrompido por falta de luz natural quando Berlocq empatou o duelo. O francês começa sacando nesta sexta, com o placar de 3/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 0/0.
Esse é o terceiro encontro entre eles no circuito, todos os Grand Slam. Gasquet venceu nessa mesma rodada em Roland Garros-2014 e na estreia no Australian Open-2015, ambas em sets diretos. Enquanto isso, o sul-africano Kevin Anderson apenas espera o vencedor. O 15º pré-classificado virou sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu, com parciais de 5/7, 6/4, 6/4 e 6/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar