29/05/2015

Ivanovic derrota Vekic e avança às 8ªs em Paris

A primeira vaga nas oitavas de final foi decidida em apenas 52 minutos na abertura da rodada desta sexta-feira em Paris. Campeã em Roland Garros em 2008 e ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic não tomou conhecimento da croata Donna Vekic, 165ª da WTA, e avançou com parciais de 6/0 e 6/3.

Desde a conquista inédita, Ivanovic não voltou às quartas de final em Paris. O tabu de seis temporadas poderá ser quebrado diante da russa Ekaterina Makarova, 9ª, que passou sem sustos pela compatriota Elena Vesnina, 82ª, por 6/2 e 6/4.

A canhota de 26 anos alcançou ao menos as quartas de final nos três últimos Slam e busca o melhor resultado em Paris. Os dois confrontos entre elas aconteceram no US Open-2010, com vitória de Ivanovic, e no Australian Open-2011, com revanche para Makarova. 

Apesar da pouca idade e de disputar a terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez, Vekic já figurou em 62ª há dois anos e tem um título e dois vices na WTA. A campanha em Paris deve render mais de 40 posições no ranking mundial.

Ivanovic largou vencendo sete games e na primeira parcial totalizou 11 winners e apenas 5 erros, números praticamente opostos aos da croata (4 e 12, respectivamente). O breve susto para a cabeça de chave 7 veio quando Vekic obteve a quebra e fez 2/1 na segunda parcial. A sérvia se recuperou imediatamente, venceu quatro games e não permitiu mais reação da jovem rival.

Cornet tenta quartas inéditas - Foram necessárias 10 tentativas para a francesa Alizé Cornet alcançar as oitavas de final em Paris. Empurrada pela torcida em batalha de 2h32 diante da croata Mirjana Lucic, 70ª, a cabeça de chave 29 venceu o terceiro jogo da semana, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Uma quadrifinalista inédita em Slam sairá do jogo entre a aposta local e a ucraniana Elina Svitolina, de 20 anos. Cornet venceu os dois duelos anteriores, em 2013. Em sua melhor temporada, Svitolina já quebrou o tabu pessoal de nunca ter passado da terceira rodada em um dos quatro maiores torneios do calendário, após 10 Slam disputados. Atual 21ª da WTA, ela passou pela alemã Annika Beck, 83ª, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar