29/05/2015

Stefani fatura ITF na Bélgica

A forte dupla da paulista Luisa Stefani com a americana Francesca Di Lorenzo conquistou seu terceiro título na temporada do circuito juvenil de 18 anos da ITF. Elas venceram o Astrid Bowl, torneio de graduação G1. O tradicional evento está em sua 51ª edição e é o último do calendário antes do início da chave juvenil de Roland Garros, no próximo domingo.

Nesta sexta-feira, Stefani e Di Lorenzo derrotaram a alemã Katharina Hobgarski e a belga Greet Minne por 6/3 e 6/4. Elas faturam 100 pontos no ranking juvenil que entram para a soma de seis melhores resultados de duplas. O total é dividido por 4 e somado às melhores campanhas em simples.

Stefani, que tem 17 anos e treina na academia de Saddlebrook, na Flórida joga junto com Di Lorenzo desde o começo do ano. Elas venceram o Banana Bowl (G1) e o Campeonato Internacional de Porto Alegre (GA) em março. Na semana passada, elas foram semifinalistas do Trofeo Bonfiglio (GA), em Milão.

O paulista Felipe Meligeni Alves foi vice-campeão de duplas ao lado do egípcio Youssef Hossam. Eles caíram diante do português Felipe Cunha Silva e o canadense Alejandro Tabilo, campeões de Porto Alegre e cabeças de chave 2, por 6/3, 4/6 e 10-4.

Decamps homenageado em Paris - Convidado para integrar a chave juvenil em Paris após vencer o triangular o "Roland-Garros around the World", o paulista Gabriel Decamps foi homenageado na quadra Philippe Chatrier. Ele venceu na semana passada triangular com atletas de Brasil, Índia e China.

Filho e Neto de franceses, Decamps tem apenas 15 anos e 1,90m. Ele foi recebido na quadra central de Roland Garros pelos duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, enquanto a chinesa chinesa Shuyue Ma, vencedora da etapa feminina, esteve com a 62ª colocada na WTA Saisai Zheng.

Nesta sexta-feira, Igor Marcondes e Thaísa Pedretti perderam na última rodada do qualificatório juvenil. Marcondes caiu para o cabeça 3 australiano Jake Delaney por 6/7 (7-2), 6/2 e 7/6 (7-3), enquanto Pedretti foi superada pela cabeça 7 italiana Beatrice Torelli por 6/2 e 6/0. Dessa forma, Decamps, Stefani e o número 1 do ranking juvenil Orlando Luz são os únicos brasileiros no juvenil em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar