A rodada desta terça-feira no ATP 250 de Munique não foi a mais tranquila para os favoritos. Depois de a chuva atrasar a programação e adiar a estreia do paulista João Souza, o australiano Bernard Tomic foi surpreendido pelo sérvio Janko Tipsarevic e o italiano Fabio Fognini precisou de um tiebreak para evitar o terceiro set diante do 371º do mundo.
Quando a chuva permitiu o início da rodada, Tomic, cabeça de chave 6, e Tipsarevic fizeram um jogo de altos e baixos. Na primeira parcial, o sérvio desperdiçou três set points no 10º game, mas deu o troco no set decisivo, salvando um match point do 27º do mundo, também no 10º game. O tiebreak foi todo de Tipsarevic, que selou a vaga nas oitavas de final com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7-2). O jogador de 30 anos mede forças com o dominicano Victor Estrella, 51º da ATP, pela primeira vez já nesta quarta.
No encerramento da programação, Fognini caminhava para uma vitória tranquila depois de um set em 18 minutos e 2/0 na segunda parcial diante do austríaco Bastian Trinker, que entrou na chave como lucky-loser. Porém, o 29º do mundo e cabeça 8 permitiu reação e foi exigido. No final, chegou a fazer 10 pontos seguidos para abrir 6-0 no tiebreak e confirmar em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).
O adversário de Fognini nas oitavas será outro austríaco, Dominic Thiem, que passou por longo teste nesta terça. Atual 44º, o jogador de 21 anos salvou dois match points após 2h08 de partida para eliminar o canadense Vasek Pospisil, 61º, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (11-9). O duelo com o italiano é inédito no circuito.
‘Bicicleta’ e fim de jejum - Além de confrontos apertados e match points salvos, o saibro alemão também viu jogos vitórias nesta terça. A maior delas foi uma “bicicleta” aplicada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 53º, diante do lucky-loser russo Mikhail Ledovskikh, 417º. O favorito disparou 11 aces e venceu em apenas 35 minutos, por duplo 6/0.
Em outra estreia tranquila, o tcheco Radek Stepanek obteve sua primeira vitória na ATP após nove meses. Atual 120º, o ex-top 10 se afastou do circuito em agosto de 2014 para tratar uma lesão nas costas. Em Munique, furou o qualificatório e liderava contra o uzbeque Farrukh Dustov, 108º, por fáceis 6/1 e 4/1 quando o rival abandonou. Nas oitavas, o jogador de 36 anos desafia o espanhol Roberto Bautista, cabeça 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar