28/04/2015

Konjuh vence Bencic e vai às oitavas em Praga


2015/estrangeiras_outras/konjuh_praga_fore_int.jpg

 As promissoras Ana Konjuh, de 17 anos, e Belinda Bencic, de 18, fizeram um duelo eletrizante e de 13 match points pelo WTA de Praga, no saibro. Ao final de 2h43, a croata Konjuh superou a favorita suíça com parciais de 7/5, 6/7 (8-6) e 7/6 (7-3) e foi às oitavas.

Konjuh e Bencic dominavam o circuito juvenil há dois anos, com dois títulos de Slam para cada uma, e hoje ambas já figuram no top 100 do ranking feminino. A suíça é 35ª colocada, enquanto a croata ocupa o 93º lugar.

O primeiro encontro entre elas como profissionais foi em grande estilo. Konjuh saiu na frente com uma quebra no decisivo 12º game. No 2º set, a croata chegou a sacar para o jogo, com 5/3, mas foi quebrada e ainda perdeu seis match points no tiebreak.

O set decisivo começou com uma troca de três quebras e Konjuh novamente falhou na hora de sacar para o jogo, com 5/4, perdendo outros três match points. Bencic cresceu, mas não aproveitou três chances de fechar o jogo no saque da rival, quando liderava por 6/5. O jogo foi ao tiebreak final, quando a croata finalmente conseguiu fechar.

Vinda do quali, Konjuh já sabe que irá bater seu melhor ranking, 84ª, de novembro útimo. Nas oitavas de final, a croata terá um inédito duelo de gerações com a tcheca Klara Koukalova, que passou pela alemã Julia Goerges por 7/6 (7-3) e 6/2. 

Outras duas recentes campeãs de Grand Slam como juvenil se enfrentaram nesta terça-feira. Principal cabeça de chave em Praga, a anfitriã Karolina Pliskova sofreu para virar contra a alemã Anikka Beck, com placar de 2/6, 6/1 e 6/3 em 1h37. Ela agora enfrenta a búlgara Tsvetana Pironkova.

Duas partidas acabaram adiadas por conta do mau tempo e forçarão uma rodada dupla entre as vencedoras nesta quarta-feira. A programação já começa com jogos simultâneos de Lucie Safarova contra Tereza Smitkova e de Lucie Hradecka contra Anastasia Pavlyuchenkova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar