28/04/2015

Rola vence Cunha e vai às oitavas em São Paulo

A terça-feira não começou bem para os brasileiros no Challenger de São Paulo, disputado no Clube Paineiras do Morumby. Depois das vitórias de Guilherme Clezar e Rogério Dutra Silva no primeiro dia, André Ghem, Henrique Cunha e José Pereira não passaram da estreia no saibro paulista.

O primeiro a entrar em quadra foi Cunha, 258º, com a missão de parar o embalado esloveno Blaz Rola, 93º, campeão em Santos no último domingo. Disputando apenas seu segundo torneio na terra batida na temporada, o canhoto de Jaú foi superado pelo cabeça de chave 2 em 1h19, com duplo 6/3.

Atual número 7 do país e 330º do mundo, Pereira não conseguiu repetir a campanha do litoral paulista. O pernambucano, que pela segunda semana seguida furou o qualificatório, tirou um set, mas caiu diante do chileno Gonzalo Lama, 256º, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Em outra partida no início da tarde, Ghem sofreu a primeira derrota na estreia depois de boas campanhas em quatro challengers. Vindo de um título e duas quartas de final, o gaúcho de 32 anos alcançou nesta semana o melhor ranking da carreira, em 146º. Porém, o cabeça 3 foi surpreendido em São Paulo pelo francês Alexis Musialek, 284º, por 6/3 e 6/4.

A rodada ainda terá três brasileiros em ação e ao menos um avançará às oitavas de final. O paulista Ricardo Hocevar faz duelo nacional com o cearense Thiago Monteiro e, no encerramento da programação, o gaúcho Orlando Luz encara o qualifier argentino Federico Coria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar