28/04/2015

Teliana derrota Kanepi e faz oitavas no Marrocos

O incrível mês de abril continua para a pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 81ª do mundo. Nesta terça-feira, a jogadora de 26 anos conquistou a 14ª vitória seguida e avançou às oitavas de final do WTA de Marrakech ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi, 50º, por 6/3 e 6/2.

Teliana já havia somado 18 pontos por três triunfos no qualificatório e agora acrescenta outros 30 por superar a estreia na chave principal. Com isso, hoje ocuparia provisoriamente a posição de número 72 no ranking mundial.

A boa fase da pernambucana começou com o título do ITF de US$ 50 mil de Medellín, seguiu na conquista inédita do WTA de Bogotá e ela ainda não perdeu sets nessas 14 vitórias consecutivas.

A próxima adversária de Teliana será a húngara Timea Babos, 86ª do mundo, que surpreendeu a alemã Mona Barthel, 39ª e cabeça de chave 5, com parciais de 6/4 e 6/0. O duelo é inédito no circuito.

Teliana jogou com boa porcentagem de primeiro serviço, especialmente no set inicial (86%). As jogadoras trocaram quebras no terceiro e no quarto games e depois disso a pernambucana tomou a dianteira. O frágil saque de Kanepi totalizou 41% de acerto, 38% de pontos ganhos e três duplas faltas, o que proporcionou mais três quebras para Teliana até fechar o set em 35 minutos.

A pernambucana manteve o controle da partida ao abrir 3/0 na segunda parcial. Mesmo perdendo a quebra de vantagem no quinto game, Teliana seguiu aproveitando o serviço pouco eficiente da estoniana nesta terça. Kanepi venceu apenas 37% dos pontos com o saque e sofreu mais duas quebras, o que consolidou a vitória da pernambucana após 1h14.

Esta foi a quarta vitória de Teliana sobre uma top 50 - a segunda neste mês. Na semifinal de Bogotá, ela derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 27ª. Em 2014, superou a romena Sorana Cirstea, que também ocupava a posição de número 27, em Charleston. E o primeiro triunfo sobre uma top 50 aconteceu em Bogotá-2013, diante da francesa Alizé Cornet, então 36ª do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar