
Pelo segundo ano seguido, Kei Nishikori se aproveitou de uma queda precoce do octacampeão Rafael Nadal e ergueu o pesado troféu do ATP 500 de Barcelona. Quinto colocado no ranking mundial, Nishikori precisou de 1h35 para marcar um duplo 6/4 no espanhol Pablo Andújar na decisão deste domingo.
Este é o nono título na carreira de Nishikori, sendo o terceiro em nível 500. Designado como cabeça 1 de um ATP apenas pela quinta vez, o japnês de 25 anos ergueu o quarto título nessas competições. A única vez em que não confirmou o favoritismo foi em Acapulco, em fevereiro deste ano, quando caiu para David Ferrer na semifinal.
Por ser atual campeão, Nishikori apenas defendeu os 500 pontos da conquista do ano passado e permanece no quinto lugar no ranking mundial. Andújar, por sua vez, dará um salto de 22 posições, saindo do 66º para o 44º lugar. Seu melhor ranking é 33º, de setembro de 2012.
Quebrado no primeiro game da partida, Nishikori buscou a igualdade logo no game seguinte. Depois de uma sequência de games tranquilos, sem nenhum break point, Nishikori se aproximou da oportunidade de sacar na frente. Pressionado pelo placar, Andújar cedeu a quebra no crucial décimo game.
O segundo set teve roteiro parecido, com Andújar conseguindo uma quebra logo no começo. O empate de Nishikori só viria no oitavo game. Em bom momento na partida, o número 5 do mundo voltaria a quebrar no último game da partida com um winner de devolução no ponto decisivo.
Em um duelo de tamanho equilíbrio, Nishikori teve o mesmo número de winners e erros não-forçados, 23 ao todo. Já os índices de Andújar acabaram pendendo para o lado negativo, já que ele teve 19 bolas vencedoras, mas cedeu 23 pontos de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar